20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

“Memórias da Cidade: um giro pela orla” mostra Vitória na década de 1920

Quem não conheceu a cidade de Vitória como era antes da modernização terá a oportunidade de ver o município por meio de fotos retiradas na década de 1920, além das casas da Grande São Pedro e a região do manguezal, e outras áreas. As imagens fazem parte da exposição fotográfica “Memórias da Cidade: um giro pela orla”.

A exposição está montada na Escola da Ciência Biologia e História (ECBH), em Mário Cypreste, e reúne 25 imagens que pertencem ao Arquivo Público Municipal. A visita pode ser realizada  de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

De acordo com a prefeitura de Vitória, a mostra é resultado do trabalho de profissionais das áreas de Arquivologia, História, Design Gráfico e Administração da prefeitura, que expõem as imagens em preto e branco e coloridas e emolduradas. As imagens fazem parte do acervo do Arquivo Público Municipal de Vitória e datam do período entre as décadas de 1920 e 1990.

Durante a exposição, é possível ver como era a Ponte Seca quando sob ela passava o mar, o entorno da Basílica de Santo Antônio quase sem nenhuma moradia próxima, o aterro do terreno onde hoje se localiza a rodoviária de Vitória, entre outras imagens.

Serviço:
Exposição “Memórias da Cidade: um giro pela orla”
Local: Escola da Ciência Biologia e História (ECBH), na avenida Dário Lourenço de Souza, 790, Mário Cypreste, em Vitória.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Entrada franca

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade