O nome do ex-ministro da Fazenda foi aceito por 85% dos membros do partido
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles será o candidato a Presidência da República pelo MDB. O nome de Meirelles foi confirmado nessa quarta-feira (1º) pelo presidente do partido Romero Jucá (RR).
De acordo com a Agência Brasil, dos 419 votantes, 85% aceitaram o nome de Meirelles como candidato. Além disso, o nome do ex-ministro também é bem aceito pelo presidente Michel Temer, que participou da reunião da cúpula.
O presidente ressaltou que o MDB tirou o Brasil de uma “crise extraordinária” e vai colocar o país nos trilhos.”Tem que levar a ideia com a alma”, destacou.
Durante seu discurso, Meirelles destacou como prioridades investimentos em infraestrutura, para diminuir as distâncias no país, além de saúde e segurança pública. “Minha meta é fazer o país crescer 4 %, ao ano”, reforçou.
Henrique Meirelles
O goiano Henrique Meirelles, 72 anos, é engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, em São Paulo, e tem MBA em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB, em 2002, mas abdicou o cargo para comandar o Banco Central de 2003 a novembro de 2010, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também esteve à frente do Ministério da Fazenda de maio de 2016 a abril de 2018, durante o governo Temer.
*Com informações da Agência Brasil