19.9 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Meio Ambiente divulga programação do Junho Verde 2022

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o objetivo do Junho Verde é destacar a importância da preservação da fauna e flora de Vila Velha. Foto: Arquivo Next

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o objetivo do Junho Verde é destacar a importância da preservação da fauna e flora de Vila Velha

A Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha preparou uma programação especial para comemorar o Junho Verde 2022, dedicado a ações de conscientização ambiental. A programação teve início no último final de semana, com a assinatura da Ordem de Serviço da elaboração do Plano de Manejo do Monumento Natural Morro do Moreno.

No decorrer do mês, serão realizadas diversas atividades, como mutirões de limpeza em praias e unidades de conservação do município, mutirão de plantio de mudas, campanhas de educação ambiental em parques e praias com a participação de servidores, munícipes e estudantes da rede pública municipal, além de um seminário visando a melhoria do manejo e resgate de fauna no município de Vila Velha.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, o objetivo do Junho Verde é sensibilizar os munícipios para a importância da preservação da fauna e flora de Vila Velha. “Nossa dedicação será em promover uma reflexão em toda a comunidade, para disseminarmos boas práticas sustentáveis”, afirmou.

Programação deste final de semana:

Mutirão de limpeza no Morro da Manteigueira

Data: 03/06 (sexta-feira)
O evento contará com apoio de voluntários, principalmente estudantes da rede pública municipal e abordará sobre o novo Plano de Coleta Seletiva, ensinando a todos a separar os resíduos sólidos encontrados de forma ecologicamente correta.
Local: Morro da Manteigueira
Horário: 8h às 10:30h
Realização: PMVV

Coleta seletiva na Prainha 

Data: 04/06 (sábado)
A ação contará com exposição tendas para apresentação do processo de reciclagem e terá apoio da prefeitura e da associação de catadores de Vila Velha (Revive). Haverá atrativo para as crianças como: pipoca, algodão doce, pula pula e teatro de conscientização ambiental.
Local: Prainha
Horário: 9h às 13h
Realização: Chocolates Garoto
Apoio: PMVV e Associação Revive

Mutirão de limpeza no Dia Mundial do Meio Ambiente

Data: 05/06 (domingo)

No Dia Mundial do Meio Ambiente serão realizados mutirões de limpeza em diferentes áreas do Parque de Jacarenema e abordagens de Educação Ambiental para os comerciantes e usuários da área.
Horário: 8h às 12h
Local: Barra do Jucu (Barrão, Barrinha e Morro da Concha)
Realização: PMVV

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade