23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Medidas do governo

Governo anuncia medidas para enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus

A medida provisória que prevê a possibilidade de empresas diminuírem a jornada e o salário do trabalhador em até 70% e também suspender contrato de trabalho está em vigor e já pode ser adotada pelos empregadores que quiserem usar dos dispositivos devido à crise provocada pelo coronavírus.

Para o economista e conselheiro do Corecon-ES, Vaner Corrêa, as medidas do governo, embora bastante rígidas, são acertadas para o momento. “É dever de um Estado moderno proteger o sistema econômico. É certo que, mesmo o Estado intervindo, as consequências da peste sobre as cadeias produtivas serão severas; então, imaginem se não intervier com braço forte”, analisa.

- Continua após a publicidade -

E conclui: “As medidas do governo de aumentar o fluxo de dinheiro na direção do socorro aos agentes econômicos têm uma tríade de funcionalidades: dar liquidez ao sistema, proteger o emprego e defender a renda. Já as medidas de suspensão de contrato de trabalho têm objetivos bidirecionais, ou seja, protege o emprego e auxilia a desoneração da folha de pagamento”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA