Comandada pelos irmãos Luiz Cláudio (à esquerda) e Luiz Guilherme Mazzini Gomes (à direita), a Mazzini Construtora e Incorporadora, completa, na próxima semana (6 de abril), 21 anos de sucesso no Estado.
Uma trajetória de pioneirismo e realizações, que segundo o engenheiro Luiz Guilherme, pode ser justificada por diversas questões, como os valores trazidos pela família, que guiam o dia a dia dos negócios da empresa.
“Nunca tivemos medo de trabalhar. No início da empresa, chegamos a morar dentro das obras, eu e Luiz Cláudio. Como não tinha experiência com obra civil, ficava com ele o tempo inteiro para poder aprender”.
De acordo com o arquiteto Luiz Cláudio, “um dos pontos que a Mazzini sempre buscou foi se perpetuar e, para isso, montou uma estrutura de gestão que propiciasse segurança e solidez neste mercado que é bastante instável”.
E para estar cada vez mais presente no mercado capixaba, a empresa investiu fortemente nas áreas de tecnologia e inovação, algo que se tornou uma marca da Mazzini. A construtora foi a primeira a usar em residenciais no Espírito Santo a laje plana tensionada, conhecida como concreto protendido. Um recurso que possibilita que seja construída uma laje sem viga, melhorando assim, o layout do imóvel.
Outro destaque da construtora é o sistema drywall, muito empregado nos Estados Unidos e na Europa, que além de facilitar mudanças no layout do imóvel, gera menos entulho do que os blocos de concreto, se tornando uma opção mais sustentável.
A construtora está com diversos planos para este ano, como o e-duo, edifício com apartamentos de 1 e 2 quartos, com variedades de tamanhos e serviços de pay per use, no Barro Vermelho, em Vitória. Por estar próximo à instituições de ensino superior, o empreendimento tem como o seu público-alvo os universitários.