Criada por TI West e estrelada por Mia Goth, 3º filme da “Trilogia X” e mais cinco títulos entram em cartaz nesta semana
Por Mariah Friedrich
Os cinemas da Grande Vitória e interior do Espírito Santo recebem 13 estreias nesta semana, com destaque para “Maxxine”, conclusão da aclamada “Trilogia X”, criada por TI West e estrelada por Mia Goth.
Após os eventos de “X” e “Pearl”, “MaXXXine” é ambientado nos anos 1980 e segue Maxine Minx em sua busca pelo estrelato em Los Angeles, enquanto enfrenta horrores do passado. West utiliza técnicas autênticas da época para capturar a estética da década.
O título entra em cartaz no Cinemark (Shoppings Vitória e Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro), Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara), Cine Ritz Guarapari (Shopping Guarapari), Cine Unimed (Shopping Sul Cachoeiro de Itapemirim), Cine Ritz Perim Center (Perim Center), Cine Ritz São Mateus (Shoppins São Mateus) e Cine Ritz Aracruz (Oriundi Shopping).
Confira o trailer a seguir:
Como Vender a Lua
Equilibrando drama e humor, “Como Vender a Lua” , protagonizado por Scarlett Johansson e Channing Tatum, chega aos cinemas brasileiros com um romance ambientado na era da corrida espacial dirigido por Greg Berlanti, conhecido por seus trabalhos em “Juntos pelo Acaso” e “Com Amor, Simon”.
A trama acompanha a marketeira Kelly Jones, interpretada por Johansson, contratada para melhorar a imagem da NASA. Ela precisa colaborar com Cole Davis, o diretor de lançamento da missão Apollo 11, interpretado por Tatum. Quando a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Jones deve encenar um pouso falso na Lua como plano B.
A produção entra em cartaz no Cinemark (Shoppings Vitória e Vila Velha). Confira o trailer a seguir:
Luccas e Gi em: Dinossauros
A novidade entre os títulos voltados para o público infantil nesta semana é a produção brasileira “Luccas e Gi em: Dinossauros” que apresenta os irmãos Luccas e Gi, interpretados pelos youtubers Luccas Neto e Gi Alparone, em uma aventura em um parque de diversões famoso por suas réplicas de dinossauros.
Por acidente, os irmãos descobrem durante a visita ao local os planos de uma cientista ambiciosa que quer trazer os dinossauros de volta à vida, custe o que custar. Com a ajuda de um paleontólogo e de dois agentes da CIA, Miguel (Júlio Levy) e Pereira (Alan Rocha), Luccas deve correr contra o tempo para salvar sua irmã das garras da vilã, que planeja usá-la como cobaia para suas terríveis experiências.
A produção entra em cartaz no Cinemark (Shopping Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro), Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara) e Cine Ritz Perim Center (Perim Center). Confira o trailer a seguir:
Twisters
outra narrativa que promete experiências intensas é “Twisters”, uma continuação indireta do sucesso de 1996 sobre tornados, “Twister”. Estrelado por Daisy Edgar-Jones (“Normal People”), Glen Powell (“Assassino por Acaso”) e Anthony Ramos (“Hamilton”), o filme gravado em grande parte em locações externas no estado de Oklahoma, durante a época de tornados, desafia o espectador a identificar o que é real e o que é computação gráfica, incluindo cenas onde até alguns tornados parecem interagir diretamente com os atores.
A produção entra em cartaz no Cinemark (Shopping Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro), Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara) e Cine Ritz Perim Center (Perim Center). Confira o trailer a seguir:
Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou
Dois destaques internacionais chegam na programação do Cine Metrópolis nesta semana. Destaque no Festival de Cannes, a comédia “Aquela sensação que o tempo de fazer algo passou”, da norte-americana Joanna Arnow, acompanha Ann (interpetada pela própria diretora), uma nova-iorquina estagnada em várias partes de sua vida.
Com um emprego medíocre, uma relação complicada com a família e relacionamentos casuais irrelevantes, ela se sente cada vez mais isolada do mundo. O longa abusa do humor autodepreciativo para tornar hilárias as situações nas quais Ann se envolve no dia a dia.
O título está em cartaz no Cine Metrópolis (Ufes). Confira o trailer do filme a seguir:
Nosso Verão Daria um Filme
“Nosso verão daria um filme”, do grego Zacharias Mavroeidis, parte da amizade dos jovens Demos e Nikitas, que relembram momentos marcantes do último verão e percebem que as memórias têm potencial para basearem o primeiro longa-metragem de Nikitas.
No entanto, as lembranças também podem detonar alguns conflitos até então adormecidos. O longa integrou a mostra Giornate Degli Autori, do 80º Festival de Veneza.
O título está em cartaz no Cine Metrópolis (Ufes). Confira o trailer do filme a seguir: