23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Marcos Guerra é nomeado vice-presidente do CNI

Marcos Guerra é nomeado vice-presidente do CNIO presidente eleito da Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), Marcos Guerra, foi designado para a vice-presidência do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (CAL) da CNI (Confederação Nacional das Indústrias). Guerra, que assume a presidência da Findes no próximo dia 29 de julho, já era membro do CAL e aceitou o pedido do presidente da CNI, Robson Braga, para que assumisse esta importante função em nível nacional.

Vale destacar que o presidente eleito da Findes foi senador suplente entre 2003 e 2011 (de Gerson Camata), presidente do Conselho Superior de Assuntos Legislativos (COAL) da Findes por dois mandatos (2004/2008 e 2008/2011), e sua vasta experiência no assunto, além da grande representatividade que o Espírito Santo possui atualmente na indústria nacional foram determinantes na escolha de seu nome para a vice-presidência do CAL.

- Continua após a publicidade -

O CAL analisa e orienta a ação política da CNI junto ao Congresso Nacional, com foco no acompanhamento e na busca de influência no processo legislativo. Além disso, articula apoio político a projetos de interesse do setor industrial, divulga posições da CNI junto ao Congresso Nacional e participa do processo de formulação da Agenda Legislativa. O atual presidente do CAL é Paulo Afonso, ex-presidente da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás).

Conheça um pouco sobre Marcos Guerra

Marcos Guerra é casado, pai de dois filhos, morador de Colatina, empresário industrial por mais de 30 anos, diretor-presidente do Grupo Guermar, e representante de várias entidades do setor do vestuário no Brasil. É presidente do COAL (Conselho Superior de Assuntos Legislativos da Findes) e do Conder (Conselho Superior de Desenvolvimento Regional da Findes), diretor da Findes em Colatina e Região, representante suplente da Findes na CNI, presidente por três mandatos do Sinvesco (Sindicato da Indústria do Vestuário de Colatina – 1992/1997, 1995/1998, 2001/2004) e conselheiro da Findes por este mesmo sindicato, entre muitas outras atividades de seu vasto currículo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA