Exames apontam isquemia e alteração no tamanho do coração
O senador Marcos do Val (Pode) teve alta na noite de ontem (2). O parlamentar estava internado desde manhã da última terça-feira (1) após sentir uma forte dor do peito e ser instalado na UTI Cardiovascular do Vitória Apart Hotel para a realização de exames investigativos.
Os primeiros resultados indicaram um quadro de isquemia em parte do coração, provocada por estresse excessivo. O senador passou depois por um exame de cateterismo, que afastou a necessidade de cirurgia. Foi detectada, porém, uma anomalia em uma de suas artérias coronárias. A doença é causada pelo estreitamento de uma ou mais dessas artérias e pode bloquear o fluxo sanguíneo no coração.
Segundo informações da assessoria, o senador passa bem e permanecerá em repouso até a semana que vem quando deve voltar as atividades em Brasília.
Marcos do Val foi eleito senador do Espírito Santo em 2018, com 863.359 votos, correspondente a 24,08% dos votos válidos, pelo partido Cidadania. Em agosto deste ano, mudou para o Podemos.
Além de atuar como político, Do Val é instrutor, consultor e palestrante na área de Segurança Pública, foco de seus principais embates no Congresso. Recentemente concedeu uma entrevista à ES Brasil, respondendo questionamentos de leitores. Confira aqui.