22.7 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Márcio Magno Carvalho Xavier deverá ser o novo superintendente da PF no ES

Márcio Magno ocupará cargo de Eugênio Ricas, secretário de Segurança Pública

Por Robson Maia

O delegado federal Márcio Magno Carvalho Xavier, ex-titular da Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba (SP), deverá ser o novo superintendente da PF no Espírito Santo. O militar aguarda apenas a publicação no Diário Oficial da União para assumir as funções em solo capixaba.

- Continua após a publicidade -

A informação foi divulgada pelo Folha Vitória e confirmada pela ES Brasil.

Márcio, que atuava há quase um ano na função no município do interior paulista, assumirá o cargo antes ocupado por Eugênio Ricas, que assumiu a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) no mês de fevereiro. A pasta vem sendo comandada, de forma interina, pelo delegado Arcelino Vieira, que confirmou a chegada do novo superintendente.

De janeiro a março deste ano, aconteceram 9.226 casos em locais públicos, estabelecimentos, residências e transporte público
Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas. Foto: Willian Girelli/ES BRASIL

Formado em Direito, com ênfase no Direito Público, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, o delegado ingressou na PF ainda em 2009, acumulando experiências em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Amazonas.

Márcio Magno ganhou destaque após pedir a abertura de um inquérito para investigação de supostas irregularidades, por parte de policiais federais, no início da operação Lava-Jato.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA