- Continua após a publicidade -

Marataízes ganha batalhão e reforça segurança pública

Marataízes ganhou um novo batalhão da Polícia Militar, uma central com mais de 80 câmeras integradas ao Cerco Inteligente e a primeira Casa de Apoio ao Turista do Espírito Santo

Por Thamiris Guidoni

O município de Marataízes ganhou um reforço na estrutura de segurança pública nesta segunda-feira (8), com a criação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a inauguração de uma nova central de videomonitoramento integrada ao Cerco Inteligente.

Durante agenda no município, o governador Ricardo Ferraço também entregou a primeira Casa de Apoio ao Turista do Espírito Santo, ampliando os investimentos em turismo no litoral sul capixaba.

- Continua após a publicidade -

A principal medida anunciada foi a transformação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar em 16º BPM. A mudança fortalece a atuação da corporação em Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy, além de ampliar a autonomia operacional do policiamento na região.

Conteúdo em Alta

Veja o que provocou queda na taxa de...
Roteiros culturais e turísticos: livro fala de turismo...
Lista com indicados ao comando do MPES é...
Fapes amplia bolsas para iniciação científica
Escala 5×2 pode elevar custos em 20% no...
Governo do ES cria comissão para mediar disputas...
ES tem menor número de homicídios em 30...
A Arqueologia dos Grupos de WhatsApp
Santa Jazz reúne artistas internacionais e nacionais no...
Polícia Militar lança edital com mais de mil...

“Estamos dando sequência à ampliação e à estruturação das nossas forças de segurança. Estamos conquistando resultados efetivos na redução da criminalidade em todos os níveis e isso não é obra do acaso. É fruto de muitos investimentos, uso da inteligência e da tecnologia, expansão do efetivo e da força e coragem dos nossos homens e mulheres”, afirmou o governador.

Outro investimento foi a entrega da nova central de videomonitoramento, equipada com mais de 80 câmeras integradas ao sistema Cerco Inteligente. A estrutura amplia o monitoramento da cidade e dá suporte às forças de segurança.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ver esta publicação no Instagram

 

Casa de Apoio ao Turista

A agenda também marcou a inauguração da Casa de Apoio ao Turista, construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), dentro do Programa Caminhos do Turismo. Com investimento de R$ 3,6 milhões, o espaço foi implantado em uma área estratégica da orla de Marataízes.

- Continua após a publicidade -

O espaço reúne atendimento aos visitantes, área para exposição de artesanato e estrutura para atividades culturais.

“Em apenas três meses, a Casa de Apoio ao Turista foi entregue em Marataízes. Uma estrutura moderna, em um ponto estratégico da orla, preparada para acolher melhor os visitantes e fortalecer o turismo local. Essa é uma conquista que ajuda a movimentar a economia da cidade, gerar oportunidades, valorizar os empreendedores locais e criar mais desenvolvimento para Marataízes”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho.

Com praias, falésias, lagoas e tradição gastronômica, Marataízes é um dos principais destinos turísticos do litoral capixaba. A nova estrutura amplia o atendimento aos visitantes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ver esta publicação no Instagram

Leia Mais

MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Evento no Steffen destaca música produzida no Espírito...
Casagrande debate cenário econômico em evento da ASES
Indústria: investimento de R$ 8 milhões no ES...
Marataízes ganha “shopping a céu aberto” com mais...
Governo do ES anuncia novos batalhões e companhias...
Monitorar para transformar políticas públicas
Feira de Ciência reúne 190 projetos em Cariacica
Turismo capixaba avança, ganha valor e entra em...
BR tem menor taxa de homicídios da série...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -