26.9 C
Vitória
terça-feira, 31 março, 2020

Maracanã recebe gramado novo para jogos da Taça Rio

Leia Também

Especialistas discutem soluções para a Região Metropolitana

Durante o ES Brasil Debate, realizado em Vitória, gestores apresentaram possibilidades de melhoria para "destravar" a Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV) Discutir soluções integradas...

Novo coronavírus: automedicação pode ser um perigo

Muitas pessoas buscam a farmácia mais próxima para comprar vários remédios, inclusive os usados no tratamento da malária e do lúpus. Cuidado com a automedicação!

Sobe para 84 casos confirmados do novo coronavírus no ES

Subiram para 84 o número de confirmados do coronavírus. Seriam 85, devido a um paciente do Rio de Janeiro que buscou atendimento em uma unidade de saúde local.

ES registra três casos de transmissão comunitária

A partir desse nível de contaminação, o Estado passa para o mesmo estágio de transmissão que RJ e SP. Novos testes serão adquiridos nesta semana.

Estádio carioca está recebendo gramas nativas da Austrália, mas trazidas dos Estados Unidos para cultivo em Saquarema em 2006

Após sediar três eventos musicais no mês de fevereiro, o Maracanã passa por novos ajustes. Desta vez, o gramado do maior estádio do Brasil está sendo reinserido para que receba a quinta rodada dos jogos da Taça Rio. As partidas começam em 10 de março, e a troca do gramado teve início nesta quinta-feira (1º).

O gramado foi retirado para os eventos e a previsão é de que o processo de recolocação demore quatro dias, mas é provável que sejam gastos mais alguns dias para ajustes. Assim, o estádio poderá receber a partida entre Fluminense e Nova Iguaçu, que será realizada no dia 11 de março, às 19h30.

O sócio da Greenleaf, empresa reponsável pelo procedimento, Paulo Azeredo, explicou a opção pela troca da grama. “Se o gramado ficasse coberto por 72 horas, não seria preciso retirá-lo, mas temos um limite, pois ele morre sem o sol. Por isso, a melhor solução para deixá-lo em perfeitas condições foi essa. Estamos colocando uma grama nova, que já vem pronta da fazenda”, contou.

Grama

A grama foi cultivada em Saquarema e é a mesma utilizada em estádios como Arena Palmeiras, Mineirão, Morumbi e Mané Garrincha. A recolocação da grama está sendo conferida pelo presidente do Consórcio Maracanã, Mauro Darzé.

A grama inserida no estádio é conhecida pelo alto índice de crescimento, que produz um gramado com boa capacidade para recuperação de danos. Ela já vinha sendo utilizada no Maracanã desde 2013.

Copa do Mundo

Em 2017, uma matéria do Fantástico revelou que a reforma do Maracanã foi superfaturada. A investigação da corte mostrou que os recursos foram desviados na aquisição de serviços e produtos. Desta forma, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou a suspensão dos pagamentos de outros contratos com o governo do Rio que as empreiteiras envolvidas mantinham.

A reforma foi feita pelo Consórcio Maracanã, vencedor da licitação, e formado pelas empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta Engenharia. O orçamento original foi elevado de R$ 700 milhões para R$ 1,2 bilhão.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Vida Capixaba

19 de Julho: 3ª Corrida Amaes Azul

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização
Continua após publicidade