22.1 C
Vitória
sábado, 5 DE outubro DE 2024

Manifestações do 7 de Setembro  no Espírito Santo são canceladas

Ideia, segundo deputado federal Gilvan da Federal, é concentrar as forças do movimento de 7 de Setembro no Rio de Janeiro e em São Paulo

Por Robson Maia

A manifestação bolsonarista prevista para o próximo sábado (7), data em que é celebrada a Independência do Brasil, foi cancelada. A confirmação foi realizada pelo deputado federal Gilvan da Federal (PL), um dos “líderes” do movimento, em uma publicação no Instagram na tarde da última quinta-feira (5).

- Continua após a publicidade -

O cancelamento acontece uma semana após Gilvan e o senador Magno Malta (PL) convocarem apoiadores capixabas para o ato em Vila Velha, com previsão de travessia da Terceira Ponte, que liga o município canela-verde à capital capixaba, Vitória.

Na publicação, o deputado federal anunciou que todas as manifestações previstas para o dia 7 de setembro em municípios do Espírito Santo devem ser canceladas. Segundo o parlamentar, a ideia é que as “forças” do movimento estejam concentradas nos grandes centros, como São Paulo e no Rio de Janeiro.

A manifestação paulista, inclusive, contará com a presença de Malta. O senador já havia anunciado a participação no evento na última semana, direcionando a Gilvan a responsabilidade de “chefiar” as ações no Espírito Santo. O presidente do PL no Espírito Santo deverá se juntar a Jair Bolsonaro (PL) e outras lideranças da extrema-direita brasileira.

Com a mudança de planos, Gilvan declarou que também comparecerá no ato previsto para ser realizado na Avenida Paulista.

“Eu irei para a Avenida Paulista sob orientação do presidente Bolsonaro. Sou um soldado leal, sou um soldado que obedece o comando. Então vou unir forças na Avenida Paulista”, afirmou, destacando também a necessidade de evitar a presença de “infiltrados” e “oportunistas” nas manifestações, o que justificaria a centralização dos atos em São Paulo.

LEIA MAIS
ATENÇÃO: Prazo para baixar o e-titulo termina hoje ATENÇÃO: Prazo para baixar o e-titulo termina hoje - App permite eleitores votarem nas eleições municipais; Não será possível realizar download do e-Título no domingo
moraes_stf_8/1_votação Moraes flexibiliza domiciliar para condenados do 8/1 votarem - A decisão atendeu a um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), sob a alegação de que o 'exercício do voto é um direito e…

Atos devem ter como alvo ministro do STF

Os protestos do 7 de Setembro, com a presença de Bolsonaro, deverão ser marcados por duros ataques de apoiadores do ex-presidente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado. Segundo participantes do evento, ambos serão representados por bonecos infláveis gigantes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) canta o Hino Nacional ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação em seu apoio, na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) canta o Hino Nacional ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação em seu apoio, na Avenida Paulista, em São Paulo. Foto: TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO

O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação, afirmou que fará seu discurso “mais duro e incisivo”. “A força da fala vai ser o impeachment de Alexandre de Moraes”, afirma.

No Senado, em diversos discursos, Magno Malta tem sido incisivo no pedido de impeachment de Moraes, sobretudo pelo que classifica como “ditadura do STF”.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA