25.2 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho, 2021

Mais tranquilidade na compra do carro usado

Leia Também

Com valores mais acessíveis e bons produtos disponíveis no mercado, a compra de um carro usado pode ser uma ótima opção

Atrás desses bons negócios, cresce a demanda pelos seminovos no Brasil: foi registrado um aumento de 21,32% nas vendas no último mês de dezembro, se comparado ao mesmo período em 2019, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A oportunidade no entanto, pofe se transformar em dor de cabeça para o novo dono. E para tentarevitar alguns dos problemas que podem ser causados, alguns serviços surgem no mercado.

Um deles vem com o intuito de trazer a tranquilidade necessária durante e depois da compra de um veículo seminovo.

Com a placa do carro, a plataforma Carzen é capaz de apresentar o histórico do veículo, evitando que o comprador tenha alguma surpresa após fechar negócio. “Todo veículo usado tem um histórico, que pode ser bom ou ruim. Saber a procedência dele antes da compra evita muitos problemas e gastos futuros”, explica Gustavo Milsztayn, um dos fundadores do Carzen.

A verificação feita através do Carzen disponibiliza diversas informações relacionadas ao passado do carro usado, como indícios de sinistros e de remarcação de chassi, se o automóvel já esteve em leilões, dados originais do veículo, entre outros. “Caso a pessoa compre um carro e depois descubra que ele já foi vendido em um processo de leilão anteriormente, por exemplo, o novo dono pode não conseguir sequer fazer um seguro do automóvel, fora os problemas de danos estruturais do veículo que podem vir a acarretar. Verificar o histórico do veículo também garante uma boa negociação com informações cruciais para isso, como a correta quilometragem”, contou o sócio do Carzen.

Com a consulta, você também se previne de problemas como irregularidades que possam existir no veículo consultado. Além da garantia de saber a procedência do carro, utilizando o Carzen também é possível fazer previsões para uma futura venda do veículo consultando a tabela de desvalorização do modelo – informação disponibilizada em todos os planos disponíveis no buscador.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas