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quinta-feira, 25 abril, 2024

Mais investimento em cartão de bandeira própria e nas redes sociais

Mais investimento em cartão de bandeira própria e nas redes sociaisApostar no cartão de bandeira própria e investir nas redes sociais são as duas experiências de maior sucesso junto aos clientes, apresentadas por representantes e diretores dos cinco bancos estaduais durante encontro realizado nesta quarta-feira (14) em Vitória. Eles também definiram estratégias para conquistar novos clientes.

Participaram do Encontro dos Bancos Estaduais o Banestes (anfitrião do evento), o Banco de Brasília (BRB), o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o Banco do Estado do Pará (Banpará) e o Banco do Estado de Sergipe (Baneses).

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Entre os cartões de bandeira própria, o Banescard foi elogiado por todas as instituições financeiras devido, principalmente, ao Programa de Fidelidade que está permitindo a 100 mil capixabas acumular pontos para obtenção de créditos para pagar o IPTU. “Todos mostraram muito interesse e querem saber como o programa é operacionalizado junto às prefeituras”, relatou o presidente do Banestes, Bruno Negris.

O volume de transações com o Banescard também chamou atenção: ultrapassou a marca de meio bilhão de reais no final de 2011 em compras realizadas em mais de 27 mil estabelecimentos.

A intensa participação dos bancos no Facebook e Twitter (experiência que vem dando certo nos cinco bancos estaduais) levou os representantes à conclusão de que é preciso investir mais ainda nas redes sociais. Bruno Negris afirmou que o Banestes está preparado para acompanhar todas as evoluções que acontecem. “É uma forma de saber o que estão falando dos bancos, respondendo às demandas de forma rápida”, assinalou Negris.

Fortalecimento

Após trocarem experiências sobre os cases de sucesso, os representantes das instituições financeiras decidiram que vão compartilhar áreas de Tecnologia da Informação (TI) para melhorar os serviços entre os bancos estaduais. Diretores e representantes dos bancos também decidiram que vão estabelecer um canal único com o Banco Central para atender às regras da Basileia 4.

Além disso, as únicas instituições financeiras estaduais do País vão negociar com a Federação dos Bancos Brasileiros (Febraban) a participação na entidade. Atualmente, os cinco bancos apenas participam de grupos de trabalho. “Queremos fazer parte da diretoria da Febraban também”, frisou Bruno Negris.

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