Mais de 70% das empresas afirmam que já usam mídias sociais

Não é preciso mais sair de casa para conseguir um emprego, ter informações sobre produtos ou comprar a mercadoria desejada. Tudo isso está ao alcance de um click, com as mídias sociais. E as empresas já sabem disso. Pesquisas mostram que 70% das organizações já utilizam páginas como Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras.

Além disso, o Brasil registrou a maior média de tempo de uso diário de internet por usuário do mundo em fevereiro. Enquanto globalmente cada usuário ficou on-line, em média, 22,6 horas em fevereiro, no Brasil esse índice foi de 26,4 horas.

No entanto, é preciso ficar atento à forma de uso. Para mostrar a maneira certa de proteger a marca, de ouvir os consumidores e de interagir com eles por meio da rede, o professor Edney Souza, referência em internet e conhecido como o maior blogueiro do País, estará em Vitória, no dia 29, das 9 às 18 horas, onde ministra o curso Imersão em Mídias Sociais.

O evento será no hotel Golden Tulip, que fica na Enseada do Suá, em Vitória, e terá duração de oito horas. Serão abordados temas como Diagnóstico, Planejamento, Gestão, Implantação em Métricas, entre outros.

Para se inscrever, basta acessar a página www.wiseducacao.com.br ou ligar para (27) 3207-8153. As 100 primeiras vagas para estudantes custam R$ 200. Para profissionais o curso sai a R$ 300. As vagas são limitadas. A expectativa é de reunir um público de 270 pessoas.

Sobre o palestrante
Edney Souza é a principal referência sobre o tema no Brasil. Professor de diversos dos mais conceituados cursos de pós-graduação, curador de grandes eventos sobre o tema, empresário na área e usuário ativo das mídias sociais.

Alguns dados

Pesquisa Deloitte – Pesquisa realizada pela Deloitte no Brasil, sobre Mídias Sociais, mostrou que 70% das empresas afirmaram utilizar as redes sociais. São Paulo apresentou a maior concentração de respondentes (63%), seguido pelo Rio de Janeiro (7%) e Minas Gerais (6%).

Pesquisa Borrell Associates – De acordo com um levantamento realizado no primeiro trimestre deste ano, cerca de dois terços (67%) das pequenas e médias empresas utilizam as redes sociais para se comunicar com seus clientes, 28% não fazem uso, e 6% afirmaram não saber.

Pesquisa Really Simple Systems – Revelou que cerca de três em cada cinco (62%) pequenas e médias empresas (PMEs) utilizam as mídias sociais como ferramenta de trabalho diariamente. A pesquisa também mostra que 92% delas utilizam as mídias sociais para manter contato com sua base de clientes existentes, enquanto que 78% delas estão utilizando para atrair novos consumidores.

Acessibilidade – O Brasil registrou a maior média de tempo de uso diário de internet por usuário do mundo em fevereiro. Enquanto globalmente cada usuário ficou on-line, em média, 22,6 horas em fevereiro, no Brasil esse índice foi de 26,4 horas, segundo dados da comScore. A pesquisa revela, ainda, que o uso de redes sociais pelos internautas no Brasil só perde para as ferramentas de buscas, ficando à frente de serviços como e-mail e de mensagens instantâneas.

Seis razões para se interar sobre mídias sociais:
1) Seja qual for a sua área de atuação, entenda: o mundo é uma grande rede. Dominar as redes sociais é importantíssimo para qualquer profissão, assim como se comunicar bem é fundamental.
2) Você não precisa entrar nas redes sociais: você já esta lá. Acesse para saber o que estão falando sobre você, sobre sua marca ou sobre seu mercado e temas de interesse.
3) As novidades estarão lá. Encontre tendências, preferência dos consumidores, novas tecnologias, conhecimento e trocas de experiências. As redes sociais são porta-vozes das notícias fresquinhas. Aprenda a ler e interagir com esses canais de informação.
4) Engajamento e colaboração são as novas chaves para os corações e mentes de milhares de consumidores. Você precisa dominar isto.
5) Em momentos de crise é preciso ter a informação e saber agir. Entenda isto e prepare-se. Seus “seguidores” e “curtidores” vão agradecer se você estiver pronto para respondê-lo em suas dúvidas, sugestões e críticas.
6) A internet é números. Dados viram informação se você conhecer ferramentas de mensuração e o que fazer com elas.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome