Serão beneficiadas mais de 128 mil pessoas atendidas pelos vencedores do 4º Edital de Projetos Sociais Sicoob ES
Por Amanda Amaral
Serão destinados 2,7 milhões para 100 projetos sociais de 52 municípios capixabas. Os recursos vão beneficiar mais de 128 mil pessoas que são atendidas pelos projetos contemplados no 4º Edital de Projetos Sociais do Sistema de Cooperativas de Crédito do Espírito Santo (Sicoob ES).
Entre vencedores, instituições que desenvolvem trabalhos para pessoas com deficiência e autistas, estudantes de escolas públicas de tempo integral, agricultores e idosos, além de entidades voltadas para ações de sustentabilidade, meio ambiente e inovação.
- Exportações de rochas crescem 10,29% no 1º semestre
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Responsabilidade social
“Esta iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atuação das entidades sem fins lucrativos que atuam em diversas áreas sociais e reforçar os relacionamentos do Sicoob com as comunidades onde atua”, destaca Sandra Kwak, superintendente de Pessoas e Responsabilidade Social do Sicoob ES.
Os recursos para o edital são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), composto por 1% dos resultados gerados pelas cooperativas do Sicoob ES.
“O edital de Projetos Sociais do Sicoob cumpre algumas de nossas missões, como a de promover desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Sandra Kwak.
Empreendedores, energia e água
A Cáritas Diocesana da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim vai destinar os recursos para o projeto “Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá”. A instituição é atendida pelo Sicoob Credirochas.
O projeto “Crescer de Capacitação Profissional em Elétrica e Energia Solar Fotovoltaica”, desenvolvido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores da Grande Goiabeiras, é um dos projetos contemplados pelo Sicoob Sul-Serrano. Já em Muniz Freire, foi selecionado o projeto “Água Limpa. Comunidade Saudável”, da Associação dos Agricultores Familiares e Assalariados Rurais de Guaribu.
Brinquedoteca e amamentação
O trabalho “Brinquedoteca: um espaço criativo para pessoas com deficiência”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Governador Lindenberg, será contemplado pelo Sicoob Norte.
Em Vila Velha, um dos projetos selecionados pelo Sicoob Coopermais foi “A Arte da Amamentação: Transformando Mulheres em Mães”, da Fundação Clínica Carmem Lúcia.
Reciclagem, fisioterapia e equoterapia
A Associação de Catadores Colatinenses de Materiais Recicláveis (ASCCOR) foi contemplada para incrementar o projeto “Coleta Seletiva: Uma ponte para sustentabilidade – Reciclando Lixo Transformando Vidas”. A instituição é atendida pelo Sicoob Leste Capixaba.
Em Guaçuí, a Apae, que é atendida pelo Sicoob Sul, vai reforçar o projeto “Fisioterapia e reabilitação da pessoa com deficiência”.
Atividades de reabilitação de pessoas por meio da equoterapia também serão contempladas. O Clube do Cavalo de Alfredo Chaves receberá apoio do Sicoob Sul-Litorâneo para esta finalidade.
Com informações do Sicoob-ES.