28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Mais de 100 empresas adeririam ao selo “Produto 100% Capixaba”

O objetivo é impulsionar a economia local e evidenciar o padrão de qualidade e segurança dos produtos capixabas

O selo “Produto 100% Capixaba” tem como objetivo dar destaque aos produtos que são fabricados no Espírito Santo e despertar a atenção do mercado nacional. Desde o seu lançamento em 2020, mais de 100 empresas do Estado aderiram ao projeto.

A maioria dos empreendimentos é do setor de alimentos e bebidas, segundo informações da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), e os selos já estão estampados em suas embalagens em gôndolas por todo o Espírito Santo. Entre as empresas participantes estão: Café Número Um; Buaiz Alimentos; Le Chocolatier; Villoni; Real Café; Fratelli; Casa 107; Coroa; Kifrango; e outras.

- Continua após a publicidade -

O selo também tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da economia local. A certificação demonstra um padrão de qualidade e segurança nos produtos capixabas. A Associação informou ainda que apoiou a criação do selo e participou desde o início de reuniões sobre o assunto com a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Para o superintendente da Acaps, Hélio Hoffmann Schneider, esse tipo de ação é importante para toda a cadeia produtiva do Espírito Santo. “Dar destaque aos produtos capixabas gera o fortalecimento das indústrias e contribui para o crescimento da economia do Estado, além de fomentar a geração de renda, a mão de obra local e a arrecadação de impostos, que se traduzem em benefícios para a sociedade capixaba”, relatou.

Mais de 100 empresas adeririam ao selo “Produto 100% Capixaba”
O selo visa contribuir para um destaque no mercado nacional. Foto: Reprodução

O que é o Selo?

Com o objetivo de valorizar o produto capixaba e impulsionar o desenvolvimento e competitividade, a Findes, em conjunto com os sindicatos patronais, criou o selo que indica que aquele produto é 100% capixaba.

Como Realizar o Cadastro?

Para inserirem o selo nas embalagens, as indústrias devem ser associadas aos seus respectivos sindicatos e atenderem a requisitos básicos. A adesão é gratuita. Para obter mais informações e ler o regulamento de adesão, clique aqui

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA