O objetivo é impulsionar a economia local e evidenciar o padrão de qualidade e segurança dos produtos capixabas
O selo “Produto 100% Capixaba” tem como objetivo dar destaque aos produtos que são fabricados no Espírito Santo e despertar a atenção do mercado nacional. Desde o seu lançamento em 2020, mais de 100 empresas do Estado aderiram ao projeto.
A maioria dos empreendimentos é do setor de alimentos e bebidas, segundo informações da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), e os selos já estão estampados em suas embalagens em gôndolas por todo o Espírito Santo. Entre as empresas participantes estão: Café Número Um; Buaiz Alimentos; Le Chocolatier; Villoni; Real Café; Fratelli; Casa 107; Coroa; Kifrango; e outras.
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O selo também tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da economia local. A certificação demonstra um padrão de qualidade e segurança nos produtos capixabas. A Associação informou ainda que apoiou a criação do selo e participou desde o início de reuniões sobre o assunto com a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Para o superintendente da Acaps, Hélio Hoffmann Schneider, esse tipo de ação é importante para toda a cadeia produtiva do Espírito Santo. “Dar destaque aos produtos capixabas gera o fortalecimento das indústrias e contribui para o crescimento da economia do Estado, além de fomentar a geração de renda, a mão de obra local e a arrecadação de impostos, que se traduzem em benefícios para a sociedade capixaba”, relatou.
O que é o Selo?
Com o objetivo de valorizar o produto capixaba e impulsionar o desenvolvimento e competitividade, a Findes, em conjunto com os sindicatos patronais, criou o selo que indica que aquele produto é 100% capixaba.
Como Realizar o Cadastro?
Para inserirem o selo nas embalagens, as indústrias devem ser associadas aos seus respectivos sindicatos e atenderem a requisitos básicos. A adesão é gratuita. Para obter mais informações e ler o regulamento de adesão, clique aqui.