27.1 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Mais de 10 milhões de norte-coreanos enfrentam falta de alimento

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), esse ano o país teve a pior colheita dos últimos 10 anos. Mais de 10 milhões de norte-coreanos vão ser afetados pela falta de alimento

Uma avaliação de segurança alimentar das Nações Unidas quanto à Coreia do Norte foi divulgada no início de abril. Ela revelou que ondas de calor e enchentes durante a temporada resultaram em safras fracas, o que significa que as pessoas não terão comida suficiente até a próxima colheita.

Esta avaliação foi feita com base em dados coletados pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), que visitaram o país no último mês de abril e em novembro de 2018.

- Continua após a publicidade -

A Coreia do Norte fica com um déficit de alimentos de 1,36 milhão de toneladas métricas. De acordo com as agências, o país teve um “impacto adverso significativo”, além das condições climáticas desfavoráveis e suprimentos limitados de insumos agrícolas, como combustível e fertilizante.

CONSUMO DE ALIMENTOS

Os níveis apresentados no relatório mostram baixo consumo de alimentos, dietas que limitam a diversidade alimentar e famílias que são forçadas a cortar refeições ou a comer menos.

A diversidade de alimentos é essencial para uma boa nutrição. Isso piora ainda mais a situação de famílias com crianças pequenas, grávidas e mães que estão amamentando, já que essas são mais vulneráveis à má nutrição.

ALIMENTOS PARA CRISTÃOS NORTE-COREANOS

O Sistema Público de Distribuição do governo, que abastece grande parte da população, foi forçado a diminuir as provisões para o menor índice já registrado para este período do ano. Isso mostra que os norte-coreanos continuam enfrentando o problema da fome.

*Com informações da Missão Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA