Maior rede social de receitas do mundo chega ao Brasil

Uma nova forma de desfrutar a gastronomia chegou ao Brasil. A Reader’s Digest Association lança o Allrecipes (www.allrecipes.com.br), maior rede social de culinária do mundo, onde os usuários compartilham experiências e têm acesso a milhares de receitas criadas pelos demais membros da comunidade. Lançado em 1997, Allrecipes.com é o site de receitas que mais cresce no mundo, atraindo cerca de 434 milhões de visitas/ano, está presente em 22 países e é o site líder deste segmento nos Estados Unidos. O site é parte do Reader’s Digest Association, empresa global multimarcas de mídia e marketing, que educa, entretém e conecta públicos em todo o mundo.

Com o patrocínio de Knorr, da Unilever, a versão brasileira chega com o respaldo do sucesso mundial do Site: Allrecipes.com, no ar há 13 anos, é o site de culinária e para mulheres n.1 dos Estados Unidos, e top 10 entre as redes sociais americanas, permitindo que milhões de usuários troquem receitas, dicas, fotos e idéias sobre culinária.

No Allrecipes.com.br, o conteúdo gira em torno do usuário, que participa ativamente da comunidade com seu perfil, divulgando suas histórias, fotografias, preferências, comentários, etc. O usuário passa a fazer parte de uma rede de amigos com interesses comuns, compartilhando receitas e vivências. Utilizando uma plataforma tecnológica de ponta, o Allrecipes.com.br oferece diversos critérios de seleção para encontrar a receita perfeita, de acordo com as necessidades e gostos de cada um. Buscas por tipo de culinária, tempo de cozimento, método de preparação, dificuldade, ocasiões específicas, etc.

Tudo isso cria uma experiência de navegação amigável e divertida. Tem ainda a “Busca Inteligente”, com filtros de acordo com os ingredientes que o usuário tem na geladeira.
O site brasileiro, que esteve em fase beta desde o início do ano, já conta com cerca de 5 mil receitas brasileiras e internacionais e continua a ter crescimento constante em page views e unique visitors.

“Com esta iniciativa, reafirmamos nossa expansão no mercado brasileiro e Latinamerica a missao de gerar comunidades onde nossa audiencia seja participativa na geracao de conteúdo. Ter Unilever como parceiro em mais um de nossos projetos, este com exclusividade por 3 meses, so vem coroar um início de sucesso editorial aliado a uma excelente midia para o mercado publicitário”. Diz Malu Zacarias, Diretora de Publicidade da Reader´s Digest Brasil.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome