26 C
Vitória
segunda-feira, 28 setembro, 2020

ES alcança maior cobertura vacinal contra gripe na primeira semana

Leia Também

4.500 oportunidades de conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Na manhã desta segunda-feira (28), o governador do Estado, Renato Casagrande, lançou a 2ª fase do programa CNH Social, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

STF tem 4 ministros a favor da reserva de verbas para candidaturas negras

"A conquista da igualdade do voto, no mundo todo, foi essencial e necessária para o combate e a diminuição de todas as formas de discriminação, porém não suficiente", disse Moraes

Aulas presenciais para o Ensino Médio da Rede Estadual retornam no próximo dia 13

Revezamento, inquérito sorológico e sinalização de ambientes estão entre as medidas adotadas pelo Governo do Estado no retorno às aulas, previsto para o dia 13 de outubro. 

Em uma semana de campanha, 89.058 doses foram administradas, o que representa 10,57% do público-alvo do Estado

O Espírito Santo já alcançou a maior cobertura vacinal contra influenza do país em apenas uma semana em que a campanha foi iniciada. No total, foram 89.058 doses aplicadas em todo Estado. Isso representa 10,57% do público-alvo capixaba.

Os dados são parciais e foram registrados pelos municípios no sistema do Programa Nacional de Imunizações (PNI), até a noite desta terça-feira (16).

A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações de Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, informou que o percentual está dentro do esperado para a primeira semana da campanha.

“A coordenação trabalha para alcançar uma meta semanal mínima de 10%. E no Dia D, que irá acontecer no dia 04 de maio, pretendemos alcançar 20%. Como são sete semanas no total, seria 70% da meta mínima, mais os 20% no Dia D. Se conseguirmos isso teremos, até o dia 31 de maio, a meta mínima de 90% alcançada”, disse.

Vale destacar que na manhã desta quarta-feira (17) aconteceu a abertura da vacinação para os povos indígenas e os integrantes de uma aldeia em Aracruz recebeu as doses da vacina.

Público-alvo

No Espírito Santo, 1.036.563 pessoas estão entre o público-alvo da campanha, que tem como meta imunizar pelo menos 90% (932.907) do total, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Para atender a essa necessidade, o Estado irá receber um total de 1.130.100 doses da vacina do governo federal.

 

De acordo com a coordenadora Danielle Grillo, fazem parte do público-alvo pessoas com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (até 5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Campanha promove dia d de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado em SP

A vacinação acontece até o dia 31 de agosto, e é direcionada ao público de 6 meses a 49 anos de idade.

Crianças estão deixando de ir a consultas e tomar vacinas durante pandemia

Segundo o levantamento da Febrasgo, 61% dos pediatras relataram queda acentuada no número de consultas e 73% disseram que as crianças deixaram de ser vacinadas no período da pandemia

Sintomas de fibromialgia podem ser acentuados durante isolamento

Uma dor perturbadora. Assim é definida a fibromialgia por aqueles que sofrem dessa doença. A síndrome que atinge cerca 2,5% da população brasileira, segundo a...

Pesquisadores vão estudar medicamentos para HIV e hepatite C contra covid

No estudo, os pesquisadores querem verificar a eficácia dos tratamentos para reduzir a carga viral

Ainda não há vacina para covid-19 e não sabemos se a teremos em 6 meses, diz Opas

Questionado sobre a vacina desenvolvida pela AstraZeneca, Barbosa lembrou que ela está na fase 3 de ensaios clínicos

Estado de São Paulo ultrapassa 700 mil casos da covid-19

Em relação aos óbitos, o Estado tem 26.889 mortes pela doença, 47 registrados em 24 horas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Economia: pedidos de seguro-desemprego caem 11,6% na 1ª quinzena de setembro

O custo de cada parcela adicional é estimado em R$ 8,35 bilhões, segundo cálculos da equipe econômica obtidos pelo Broadcast

‘Vamos fazer programa de substituição tributária’, diz Guedes

Ricardo Barros (PP-PR), afirmou ainda que não haverá aumento de carga tributária na proposta de reforma que o governo construirá

Conab avalia que Brasil terá segunda maior safra de café em 2020

O 3º Levantamento da Safra 2020 de Café, divulgado hoje (22), em Brasília, pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), foi estimado em 61,6 milhões...

Valor Bruto da Produção Agropecuária deve ser recorde de R$ 823 bi, diz CNA

Outros fatores que podem influenciar o indicador do setor são o aumento de 4,3% na produção, a alta de 18,7% nos preços

Vida Capixaba

Retorno de cirurgias eletivas impulsiona crescimento das plásticas

O aumento da procura por cirurgias atinge todas as faixas etárias e principalmente os jovens.

Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19....

Cirurgia inédita no Estado para tratar tumores de pulmão

O procedimento é inovador! Chamado de lobectomia uniportal por vídeo, o procedimento será realizado no dia 26 de setembro. 

Farol Santa Luzia e Igreja do Rosário são reabertos com novas regras de visitação

A reabertura dos pontos turísticos capixabas acontece aos poucos e na última quarta feira (23) mais dois, localizados em Vila Velha, reabriram para visitação depois de ficarem fechados por meses, em consequência da pandemia do novo Coronavírus.
Continua após publicidade