18.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Lutadora capixaba de taekwondo é convocada para Paris-2024

Da Serra, Mikaela Oliveira vai representar o Espírito Santo junto com Pedro Alves, também convocado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Por Andressa Ribeiro*

Mais um atleta capixaba estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A convocada da vez é a lutadora de taekwondo Mikaela Oliveira. Convocada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a capixaba vai substituir a medalhista olímpica juvenil Sandy Macedo, que sofreu uma lesão e não poderá participar do evento.

- Continua após a publicidade -

Moradora da Serra, Mikaela Oliveira participou do Grand Slam e conquistou a medalha de ouro na categoria adulta até 73kg, garantindo também a vaga na seleção brasileira como titular.

Outro capixaba que vai participar do evento olímpico no taekwondo é Pedro Alves, que recebeu a convocação em fevereiro. Ele conquistou a vaga após garantir a medalha de bronze por equipe na etapa final da Copa do Mundo, realizada em dezembro de 2023, em Wuxi, na China.

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na França. As competições de taekwondo terão início no dia 7 de agosto e seguirão até o dia 10, em uma arena montada no Grand Palais. Na categoria por equipes mistas, haverá apenas uma competição de demonstração, que não contará para o quadro de medalhas. (Com informações Sesport)

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA