32.4 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Ex-presidente Lula se torna réu pela sexta vez

Leia Também

Novas leis sancionadas para o enfrentamento ao novo coronavírus

O governador Renato Casagrande sancionou cinco leis nas áreas econômica, social e de segurança pública, publicadas hoje (07), no Diário Oficial.

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

De acordo com o governo, a medida é para colaborar com o distanciamento social. Também não haverá expediente na sexta-feira (10). 

Isolamento social: cuidado redobrado com as crianças em casa

Nesse período pode aumentar a incidência de acidentes domésticos, como quedas que podem acabar em traumas dentais, além de estimular a má alimentação.

Banco Mundial destaca política comercial brasileira no combate à Covid-19

Instituição multilateral elenca melhores práticas comerciais para enfrentar a pandemia. Saiba mais! 

Dessa vez o petista foi citado e intimado oficialmente sobre a denúncia que envolve o sítio em Atibaia. No processo, outros doze acusados. Entre eles, os empreiteiros Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht. 

O ex-presidente Luiz Ignacio Lula da Silva se tornou réu pela sexta vez, em 1º de agosto, por decisão de Sergio Moro. Dessa vez, citado e intimado oficialmente sobre a denúncia que envolve o sítio em Atibaia.

A defesa tem dez dias para apresentar resposta a partir da notificação, ocorrida em 14 de agosto. O documento, assinado pela oficiala de Justiça Edilamar Dornas, foi publicado no blog do Fausto Macedo (Estadão) nesta terça-feira (22).

“Certifico que no dia 14 de agosto, às 9h dirigi-me à Avenida Francisco Prestes Maia (…) e ali citei e intimei o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, lendo-lhe os termos do mando, colhendo sua assinatura, entregando-lhe a contrafé, que aceitou”, escreve a servidora.

Outros 12 acusados integram a mesma denúncia. Entre eles, os empreiteiros Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht. Sócio de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, e um dos donos do sítio de Atibaia, Fernando Bittar também está entre os acusados, ao lado do advogado Roberto Teixeira.

Sítio em Atibaia

Lula se tornou réu pela sexta vez em 1º de agosto por decisão de Sergio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Reformas no sítio Santa Bárbara teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Segundo o MPF, o valor chegou a cerca de R$ 1.020.500,00.

Lula, que já responde a processos nas operações Zelotes, Janus e Lava Jato, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Crimes cometidos por meio de um tríplex no Guarujá, construído e reformado pela OAS por cerca de 2,2 milhões de reais.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade