20.6 C
Vitória
segunda-feira, 6 julho, 2020

Ex-presidente Lula se torna réu pela sexta vez

Leia Também

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.

Inscrições do Sisu começam nesta terça (07)

Os interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior devem acessar o site do programa até esta sexta-feira (10) e realizar o cadastro.

Dessa vez o petista foi citado e intimado oficialmente sobre a denúncia que envolve o sítio em Atibaia. No processo, outros doze acusados. Entre eles, os empreiteiros Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht. 

O ex-presidente Luiz Ignacio Lula da Silva se tornou réu pela sexta vez, em 1º de agosto, por decisão de Sergio Moro. Dessa vez, citado e intimado oficialmente sobre a denúncia que envolve o sítio em Atibaia.

A defesa tem dez dias para apresentar resposta a partir da notificação, ocorrida em 14 de agosto. O documento, assinado pela oficiala de Justiça Edilamar Dornas, foi publicado no blog do Fausto Macedo (Estadão) nesta terça-feira (22).

“Certifico que no dia 14 de agosto, às 9h dirigi-me à Avenida Francisco Prestes Maia (…) e ali citei e intimei o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, lendo-lhe os termos do mando, colhendo sua assinatura, entregando-lhe a contrafé, que aceitou”, escreve a servidora.

Outros 12 acusados integram a mesma denúncia. Entre eles, os empreiteiros Léo Pinheiro, Marcelo e Emílio Odebrecht. Sócio de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, e um dos donos do sítio de Atibaia, Fernando Bittar também está entre os acusados, ao lado do advogado Roberto Teixeira.

Sítio em Atibaia

Lula se tornou réu pela sexta vez em 1º de agosto por decisão de Sergio Moro, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Reformas no sítio Santa Bárbara teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Segundo o MPF, o valor chegou a cerca de R$ 1.020.500,00.

Lula, que já responde a processos nas operações Zelotes, Janus e Lava Jato, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Crimes cometidos por meio de um tríplex no Guarujá, construído e reformado pela OAS por cerca de 2,2 milhões de reais.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade