23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Luiz Paulo sai do PSDB, depois de mais de 20 anos, e vai para o PPS

A intenção do ex-prefeito de Vitória é participar das eleições deste ano como candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Prefeito da Capital capixaba, por dois mandatos, e deputado federal sempre pelo PSDB. Mas, agora, Luiz Paulo Vellozo Lucas sai do ninho tucano e se filia ao PPS. Ele anunciou a mudança de partido neste domingo (18). O objetivo é disputar as eleições deste ano como candidato a deputado federal.

Uma das justificativas dadas por Luiz Paulo para a escolha do PPS se deve à participação dele no PCB nos anos 70. O partido atual do ex-prefeito surgiu de ex-membros da agremiação comunista em 1992. Apesar dessa relação histórica, o fato mais recente e memorável entre o ex-tucano e seu novo partido foi a derrota dele nas urnas, em 2012, para o atual prefeito de Vitória, Luciano Resende.

- Continua após a publicidade -

Em sua página do Facebook, Luiz Paulo fez uma série de considerações sobre sua saída do PSDB, depois de 24 anos. “O alinhamento automático do PSDB capixaba ao projeto de poder que hoje governa o Espírito Santo, que foi vitorioso na convenção estadual de novembro, consolidou um divisor de águas equivocado na política regional. A construção de um amplo palanque democrático e reformista que deveria ser o principal compromisso do partido ficou comprometida”, pondera. “No plano regional o PPS vai participar da construção de um projeto político alternativo ao atual governo”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA