33 C
Vitória
sexta-feira, 3 abril, 2020

Lua artificial para iluminar as ruas? Entenda!

Leia Também

Entretenimento e conhecimento sem sair de casa. Veja como!

O YouTube é um meio de adquirir conhecimento por meio dos canais que nele são mantidos. Conheça as dicas selecionadas por ES Brasil!

Mandetta ‘não vai pedir o boné’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender de forma veemente o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, garantindo que ele tem o apoio de toda a sociedade.

Teste para covid-19 de Trump dá negativo

O médico Sean Conley afirmou que Trump está saudável e sem sintomas. O anúncio foi realizado nessa quinta-feora (02)

Novo coronavírus: 139 casos confirmados e 4 mortes

Destes, 13 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 29 estão internados, sendo 20 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A China planeja criar o satélite para iluminar as ruas e gerar economia nos custos de energia elétrica nas cidades

Talvez seja possível ter iluminação lunar a partir de 2020. A China, detentora do projeto, planeja criar o satélite artificial a fim de reduzir os custos de energia elétrica nas cidades, de acordo com o jornal China Daily.

Segundo a publicação, Chengdu, uma cidade da província de Sichuan, localizada ao sudoeste do país asiático, está desenvolvendo “satélites brilhantes” que iluminarão, em conjunto com a lua real, mas que serão oito vezes mais luminosos.

A primeira ‘lua’ feita pelo homem deverá ser produzido pelo Centro de Lançamento de Satélites Xichang em Sichuan, indicou Wu Chunfeng, diretor da organização responsável pelo projeto, a Tian Fu New Area Science Society.

Se for sucesso, ao refletir a luz do sol, os satélites podem substituir a iluminação urbana em cidades, uma economia de 1,2 bilhão de yuanes por ano (170 milhões de dólares) em energia elétrica na cidade de Chengdu quando a lua artificial iluminar uma área de 50 quilômetros quadrados.

A expectativa é que outras três luas artificiais sejam lançadas em 2022. Entretanto, a informação não foi confirmada com Wu nem com o grupo Tian Fu New Area Science Society.

*Da redação com informações da AFP e do Jornal do Brasil

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Vida Capixaba

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!
Continua após publicidade