Livro revela tudo sobre Tim Burton

A editora LeYa Brasil lança “O estranho mundo de Tim Burton”, um almanaque com curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, que disseca em ordem cronológica os filmes e o seu criador. Toda a trajetória do diretor contada através de textos jornalísticos e entrevistas reunidos neste livro, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.

Tim Burton é um dos diretores mais aclamados dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais controversos. Quase todos os seus filmes – blockbusters como “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward mãos de tesoura” e “Alice no País das Maravilhas”- arrecadaram milhões de dólares e foram visualmente impactantes e polêmicos.

Muitos o acham um sujeito esquisito; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas, na verdade, ele é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa.

Neste livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. Em “O estranho mundo de Tim Burton” pode-se mergulhar no mundo do genial diretor, entender sua “estranheza”, e sair ileso dessa viagem maluca.

 

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome