O livro “Comunicação Pública, Sociedade e Cidadania”, organizada por Margarida Kunsch, foi publicada pela Difusão Editora em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), em maio de 2011, no V Congresso Abrapcorp, em São Paulo.
“Comunicação Pública” é um conceito complexo que, como tal, foi explorado no Congresso Abrapcorp de 2010, permitindo aprofundar questões, trocar experiências e contribuir para a produção de conhecimento sobre as disputas e convergências em torno de interesses públicos e privados que desembocam na produção da comunicação pública.
A obra é o quarto título da Série “Pensamento e Prática”, composta por mais três títulos: “Relações públicas e comunicação organizacional: campos acadêmicos e aplicados de múltiplas perspectivas”, “A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações” e “A comunicação como fator de humanização nas organizações”.
Os livros da série são resultados da parceria que tem por objetivo promover o desenvolvimento intelectual e a disseminação do conhecimento científico da comunicação organizacional e das relações públicas em torno dos temas discutidos nos Congressos Abrapcorp.
Dessa forma, a coletânea destina-se a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação pública, comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração, direito e correlatas.
Difusão Editora
Há 35 anos no mercado, a Difusão Editora é especializada na produção, comercialização e distribuição de livros nas áreas de Saúde e Comunicação, para um público composto, principalmente, por professores, pesquisadores e estudantes de nível médio e universitário.
Sob o comando de Michelle Aranha, a Difusão atende livrarias de vários Estados e fornece material didático a mais de 400 instituições educacionais, sempre privilegiando o autor nacional. Com sistema próprio de distribuição porta a porta, oferece serviços de consultoria editorial, produção e impressão de livros institucionais, históricos e comemorativos. Também desenvolve produtos educativos destinados a laboratórios farmacêuticos e outras instituições do segmento, com foco em Campanhas de Saúde.