29.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Liverpool vence pela primeira vez o Mundial Interclubes

O brasileiro Firmino marcou o gol da vitória. Foto: Liverpool.com

Apesar do Flamengo jogar melhor no primeiro tempo, o brasileiro Firmino confirma o favoritismo do Liverpool, com um gol aos 9 minutos da prorrogação

Liverpool vence o Flamengo. Após um jogo equilibrado, sem gols no tempo regulamentar, o time inglês garantiu seu primeiro título Mundial Interclubes aos 9 minutos da prorrogação. O time inglês venceu o Flamengo por 1×0, com um gol do atacante brasileiro Roberto Firmino.

O Flamengo teve a posse de bola em 52% do tempo, em um jogo marcado por categoria e chances para os dois times, no Estádio Khalifa, em Doha, capital do Catar, os “Reds” marcaram quando Firmino recebeu na área, se livrou da marcação, e tocou para o fundo das redes. Com muitas belas defesas durante toda a partida, o goleiro rubro-negro Diego Alves não conseguiu agarrar dessa vez.

Após 38 anos da vitória do Flamengo por 3 x 0, em Tókio, o Liverpool deu o “troco” e venceu a equipe rubro-negra na final do Mundial Interclubes. Mesmo com a derrota, a torcida reconheceu o esforço da equipe, que foi ovacionada ao final do jogo pela massa rubro negra presente no Khalifa.

“Eu não sei se gosto mais do Flamengo ou do que Flamengo proporciona aos seus torcedores quando ganha, ou aos seus adversários quando perde! Dizem que nem Jesus conseguiu agradar a todos, mas como falar isso do MENGÃO??? Na vitória e na derrota, sempre proporciona alegria a multidões como ninguém mais”, declarou o empresário Anderson Deps, presente no estádio, ao final da partida.

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade