20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Liverpool atropela Sparta Braga e chega a 1003 gols com Klopp

Com a vitória, o Liverpool pode perder por até três gols de diferença que se garante nas quartas de final

O Liverpool encaminhou a classificação para as quartas de final da Liga Europa ao derrotar o Sparta Praga por 5 a 1, com dois gols do uruguaio Darwin Nuñez, nesta quinta-feira, na Generali Arena, em Praga, na República Checa. Assim como os comandados de Jürgen Norbert Klopp, a Roma também se deu bem ao bater o Brighton, da Inglaterra, por 4 a 0. Já o líder do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen buscou o empate com o Qarabag, do Azerbaijão, por 2 a 2.

Além de encaminhar a classificação, o Liverpool chegou aos incríveis 1003 gols sob o comando de Klopp, que deixará o clube ao final da temporada. Neste período, foram 474 partidas, em nove temporadas.

- Continua após a publicidade -

Com a vitória, o Liverpool pode perder por até três gols de diferença que se garante nas quartas de final. O Sparta Praga busca um milagre por quatro gols, para levar para os pênaltis, ou mais. O duelo de volta está marcado para quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Anfield.

O Liverpool dominou o jogo do início ao fim e precisou de apenas seis minutos para tirar o zero do marcador. Mac Allister sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O próprio volante cobrou com categoria e mandou no fundo das redes.

Aos 24, começou a brilhar a estreia do uruguaio Darwin Núñez. Ele arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Vindahl. O atacante ampliou aos 47. Ele recebeu de Mac Allister e bateu com estilo para fazer o terceiro do Liverpool e o seu segundo na partida.

O Sparta ameaçou reagir no segundo tempo e diminuiu no primeiro lance com um gol contra de Bradley. O Liverpool não se abateu e ainda marcou mais dois. Aos sete, Luis Díaz recebeu de Eliiott e fez o quarto. Aos 48, Szobozlai deu números finais ao duelo.

Ainda nesta quinta-feira, a Roma foi outra que praticamente se garantiu na próxima fase ao fazer 4 a 0 no Brighton, com gols de Dybala, Lukaku, Mancini e Cristante.

Já o Bayer Leverkusen escapou de derrota nos minutos finais e buscou um empate por 2 a 2 com o Qarabag, fora de casa. O time de Azerbaijão abriu o placar com Benzia e Juninho, mas Wirtz e Schik, esse aos 47 minutos da etapa complementar, decretaram a igualdade. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA