23.8 C
Vitória
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

Live sessions dão protagonismo a compositores capixabas

O compositor capixaba acaba de ganhar uma nova plataforma de divulgação. Trata-se do “Estúdio Tocadisco”, do produtor musical e compositor Diego Biazatti

Por Munik Vieira

A primeira temporada do canal, que terá 12 convidados, já está sendo gravada e os episódios estão sendo divulgados aos poucos no YouTube.

Gab Kruger, uma das produtoras executivas do canal, explica que cada session do projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, não é apenas um vídeo com uma música de fundo e sim músicas tocadas com toda as nuances humanas e orgânicas de uma execução ao vivo. “A intenção é trazer uma experiência leve e orgânica, algo como escutar um disco no toca-discos da avó na sala de casa num domingo depois do almoço, na década de 1980 e, ao mesmo tempo, uma experiência livre e inesperada como quando você escuta uma música tão boa que se sente abduzido”, explicou.

Os artistas da primeira temporada foram convidados pela produção do canal, mas a intenção é abrir inscrição para que qualquer músico autoral, com ou sem trabalho lançado, possa gravar uma live session no canal, que, apesar do nome “live”, não é uma regra que a produção toda seja feita ao vivo. Para realizar novas temporadas, os produtores do projeto estão em busca de apoios e patrocínios.

Pluralidade

A iniciativa “Estúdio Tocadisco” busca levar ao público um lineup que mescla compositores iniciantes e músicos consagrados, em apresentações intimistas onde cada artista convidado explica como se descobriu compositor, além de executar as principais canções.

Já estão no ar as sessions do cantor Samir Carim e da Suindara, banda da região do Caparaó capixaba, formada por três mulheres. A cada semana um novo episódio será disponibilizado para o público. Os próximos convidados são Fábio Carvalho, Murilo Hayashi, Manfredo, Marajah, Yuri Guijansque, Termiinal Band, B Melão, Diego Comum e um convidado ainda não confirmado.

Gravado em Guarapari, os cuidados com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) foram tomados para garantir a segurança de todos os envolvidos no projeto. “É uma vibração única, cheia de encontros vacinados e de máscara, com músicas gravadas de frente para uma janela incrível e com uma vista de tirar o fôlego, que faz o público geral ter uma experiência nova com cada artista e com cada música”, destacou Alan Biazatti, produtor e irmão do idealizador do canal.

A equipe do “Estúdio Tocadisco” é formada por Diego Biazatti (mix, master, trilha original/vinheta), Othon Almeida (direção de fotografia, captação e edição.), Gab Kruger, Letícia Kruger e Alan Biazatti (produção executiva). O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade