24.4 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Linhares recebe 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana

Canoa havaiana
Canoa havaiana. Foto: Reprodução

A Etapa de Sprint, acontecerá no dia 23 de outubro, em Linhares

​Seguindo no caminho da retomada dos eventos esportivos Linhares segue na rota das grandes competições. Acontece no dia 23 de outubro, a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana, modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12. O evento seguirá os protocolos sanitários para o combate da Covid-19.

​De acordo com o produtor da etapa, Ramiro Helmer, que também pratica canoagem, a expectativa é que a prova receba 300 competidores de todo estado. “A prática da Canoa Havaiana tem aumentado consideravelmente no Espírito Santo. Linhares não fica atrás. Com uma oferta hídrica enorme a modalidade tem ganhado diversos adeptos, e nada melhor do que realizarmos aqui a primeira etapa do circuito capixaba.”

O evento, que é realizado pela Federação de Va’a do Espírito Santo e o clube Botocudos Va’a, conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acontecerá na Lagoa Nova, Cabana Serafim, em Linhares.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade