24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Lingerie: dicas de como usar a peça à mostra no look

Tendência conhecida como outwear, que consiste em usar a lingerie à mostra no look, ganhou destaque há alguns anos por famosas como as irmãs do clã Kardashian-Jenner.

Por Munik Vieira

Desde então, as peças que antigamente ficavam reservadas para serem expostas apenas em momentos íntimos ganhou um novo significado e passou a ser usada também na composição de looks diários. A lingerie à mostra esbanja estilo e sensualidade. A empresária Aparecida Guedes, da Lojas Intimidade, dá dicas de como usar a peça. Confira!

Blusa transparente

De acordo com Aparecida, o uso do sutiã com uma blusa transparente costuma ser uma das maiores apostas em lingerie à mostra. A dica é saber combinar tons. “Para não errar, o ideal é escolher a lingerie da mesma cor da blusa de tule. É uma combinação bastante usada em festas, principalmente à noite”, conta.

Com body

O body de renda deve ser combinado com uma peça mais lisa na parte de baixo. “O body nesse contexto se torna o protagonista, então as outras peças devem ser mais discretas, como alfaiataria, calça flare ou uma saia evasê para um look mais romatico”, orienta.

Lingerie como top

O body em renda pode ser combinado com jeans. Foto: Reprodução

Aparecida orienta que para combinar a lingerie como top é interessante que a combinação da peça inferior seja cintura alta. “O uso da lingerie como top deixa bastante pele à mostra, para deixar o look equilibrado, pode ser combinado com uma calça de cintura alta mais ampla, por exemplo, ou uma jaqueta jeans”, disse.

Com o blazer

A peça de lingerie de renda usada por baixo do blazer traz um toque de sofisticação com sensualidade. “Aqui a dica é usar um blazer de alfaiataria com uma lingerie preta, pois torna o look mais elegante”, indica.

Para garantir uma composição equilibrada, Aparecida Guedes revela que a maior dica é prezar pelo conforto. “Acima de tudo, usar as peças no tamanho correto, que valorizem o corpo e que sejam confortáveis faz a maior diferença. Além disso, prestar atenção na cor da pele e ver quais composições ficam mais bacanas com seu tipo de corpo é essencial para uma escolha assertiva”, finaliza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade