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quinta-feira, 28 março, 2024

Limites da publicidade infantil  é tema de campanha que mobiliza associações do mercado de comunicação até o Dia das Crianças

O objetivo é incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil

Tendo por base regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), 18 associações do mercado de comunicação lideradas pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) lançam, neste semana, a campanha digital “Com publicidade responsável não se brinca”. A iniciativa conta com uma série de 22 posts que serão publicados nas plataformas digitais das entidades participantes e reforçam a importância da ética na publicidade infantil.

A campanha tem foco nos limites da publicidade infantil e se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro. Além de valorizar a atuação responsável, a ação quer incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil.

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Junto à campanha será divulgado o manifesto “Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças”, criado pelas associações. Nele, os signatários orientam anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Conar na comunicação destinada as crianças.

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