21 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro, 2020

DANI
MEDEIROS

Limites da publicidade infantil  é tema de campanha que mobiliza associações do mercado de comunicação até o Dia das Crianças

Leia Também

O que as empresas de sucesso podem ensinar para a sua vida

A principal qualidade das empresas, a partir da qual se permite o crescimento quase que ilimitado dos negócios é a organização e o método

Oratória para Empreendedores – Uma poderosa ferramenta para vender ideias!

A forma do empreendedor se expressar é fundamental para o marketing pessoal e de relacionamento

Crimes ambientais cometidos por pessoas jurídicas

Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.

O objetivo é incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil

Tendo por base regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), 18 associações do mercado de comunicação lideradas pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) lançam, neste semana, a campanha digital “Com publicidade responsável não se brinca”. A iniciativa conta com uma série de 22 posts que serão publicados nas plataformas digitais das entidades participantes e reforçam a importância da ética na publicidade infantil.

A campanha tem foco nos limites da publicidade infantil e se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro. Além de valorizar a atuação responsável, a ação quer incentivar o uso de valores sociais positivos nos anúncios voltados para o público infantil.

Junto à campanha será divulgado o manifesto “Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças”, criado pelas associações. Nele, os signatários orientam anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Conar na comunicação destinada as crianças.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Target

Audi e Sony lançam vídeo para promover novo filme do Homem-Aranha

Tom Holland, como Peter Parker, estrela o mais recente conteúdo digital da marca, que apresenta o conceito totalmente elétrico Audi e-tron GT A Audi e...

Campanha multimídia da Fibria recebe prêmio de comunicação empresarial

"A Floresta Sob um Novo Prisma" é uma mostra interativa com fotos de Araquém Alcântara e vídeos em 360º de realidade virtual. A Fibria acaba...

Menina se encolhe de frio

Ideia da WMcCann incentiva a doação de agasalhos em São Paulo A agência paulista capitaneada pelo lendário Washington Olivveto, WMcCann, criou para a ONG...

Blogs e colunas

Desemprego a passos largos

“Quando entramos na pandemia já existia cerca de 11 milhões de desempregados",disse o conselheiro do Corecon-ES Vaner Corrêa O desemprego bateu recorde e encerrou o...

Valorização da autoestima da mulher em campanha da agência África para Marisa

A marca vai realizar no sábado (24) a segunda edição do Dia Rosa, com destinação de parte das vendas de qualquer lingerie ao Protea.

MP assina campanha Outubro Rosa para Afecc

"A vida mudou. Os cuidados com ela, não", a campanha aborda a importância de se manter a prevenção ao câncer