23.6 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Liga das Nações estreia nesta quinta-feira (06), em Munique

Leia Também

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Cronograma das atividades deve ser orientado pelo governo local. Saiba mais! O Ministério da Educação (MEC) definiu um protocolo de biossegurança para a retomada gradual...

Brasil chega a 60 mil mortes por covid-19

O país soma 1.488.753 casos acumulados da doença. Saiba mais! Até o momento, 60.632 pessoas morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil,...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Pesquisa aponta que inscritos no Enem querem prova em maio de 2021

As provas, que aconteceriam em novembro deste ano, foram adiadas em função das medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19. 

Saudade da Copa do Mundo? Um novo campeonato começa nesta quinta-feira (05), às 15h45 (de Brasília), em Munique, na Allianz Arena. Alemanha e França darão o pontapé inicial para a UEFA Nations League, a Liga das Nações

A Liga das Nações foi criada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), entidade máxima do futebol europeu. O novo torneio pretende elevar o nível de disputa entre as seleções, melhorar o público nos estádios e atrair mais interesse em um período em que somente amistosos eram normalmente disputados.

“Os adeptos entendem que a maioria dos jogos particulares não conseguem proporcionar um futebol competitivo e significativo. A relação entre o futebol de clubes e de seleções nacionais precisava de ser reequilibrada e essa foi a ideia por trás da Liga das Nações da UEFA”, explicou Aleksander Ceferin, presidente da UEFA.

As 55 seleções federadas à UEFA foram incluídas na competição e foram separadas em quatro divisões.

ENTENDA

Dentre as quatro ligas, foram criados quatro grupos, nesses grupos, as equipes jogam entre si em sistema de jogos de ida e volta, que serão disputados entre 6 e 11 de setembro, entre 11 e 16 de outubro, entre os dias 15 e 20 de novembro.

Os campeões dos grupos da Liga A farão semifinais e finais, no que a UEFA nomeou de ‘Final Four’. O pior de cada grupo é ‘rebaixado’ para o grupo equivalente na liga abaixo. E os vencedores dos grupos das ligas inferiores, conseguem o acesso às ligas acima, respectivamente.

QUAIS SÃO OS GRUPOS?

A UEFA definiu por meio de ranking quais seriam as seleções que iram compor cada liga. Para dividir os grupos, a entidade organizou um sorteio para determinar quais seriam os confrontos da primeira edição.

LIGA A: 

Grupo 1: Alemanha, França, Holanda
Grupo 2: Bélgica, Suíça, Islândia
Grupo 3: Portugal, Itália, Polônia
Grupo 4: Espanha, Inglaterra, Croácia

LIGA B:

Grupo 1: Eslováquia, Ucrânia, República Checa
Grupo 2: Rússia, Suécia, Turquia
Grupo 3: Áustria, Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte
Grupo 4: País de Gales, Irlanda, Dinamarca

LIGA C:

Grupo 1: Escócia, Albânia, Israel
Grupo 2: Hungria, Grécia, Finlândia, Estônia
Grupo 3: Eslovênia, Noruega, Bulgária e Chipre
Grupo 4: Romênia, Sérvia, Montenegro, Lituânia

LIGA D:

Grupo 1: Geórgia, Letônia, Cazaquistão, Andorra
Grupo 2: Belarus, Luxemburgo, Moldávia, San Marino
Grupo 3: Azerbaijão, Ilhas Faroe, Malta, Kosovo
Grupo 4: Macedônia, Armênia, Liechtenstein, Gibraltar

ELIMINATÓRIAS PARA A EUROCOPA

De acordo com a UEFA, a qualificação para a maior competição do velho continente será, de certa forma, simplificada. As eliminatórias contarão com dez grupos, nos quais os dois melhores de cada serão classificados automaticamente para a Euro.

As quatro vagas restantes serão disputadas por meio de playoffs com os vencedores das divisões de cada grupo. Ou seja, cada liga da Nations League terá um time classificado para a Euro. Entretanto, como já de se imaginar, várias seleções já estarão qualificadas pela própria fase de grupos.

Ou seja, as vagas para os playoffs serão dadas para os países melhores ranqueados, da mesma divisão, que não conseguiram a classificação. Caso todas as seleções de uma liga já estejam classificadas, as vagas acabam indo para sucessivas divisões abaixo.

*Com informações do portal Terra.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Cinco passos para conquistar prosperidade

As pessoas só querem prosperidade ou estão trabalhando para serem prósperos?

Cliente adota a compra pelos canais digitais

A Mercedes-Benz estreou no dia 8 deste mês sua loja no Instagram. Saiba mais! Por Hairton Ponciano (AE) Aos poucos, as concessionárias vão reabrindo as portas...

Vida Capixaba

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

Raul Seixas será próxima atração do Diversão em Cena

O espetáculo “Raulzito Beleza: Raul Seixas para Crianças” será apresentado neste domingo (28), às 16 horas, nas mídias sociais do projeto.
Continua após publicidade