21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Lieses anuncia ordem de desfiles dos Grupos A e B em 2025

Desfiles das Escolas de Samba do Grupo A começam com Rosas de Ouro. No Grupo B, Barreiros abrirá apresentações

Por Mariah Friedrich

A ordem dos desfiles das Escolas de Samba dos grupos de acesso do Carnaval de Vitória 2025 foi sorteada no último domingo (16), durante o Festival do Caranguejo, realizado na Praça Encontro das Águas em Jacaraípe, na Serra.

- Continua após a publicidade -

Campeã do Grupo B, a Rosas de Ouro será a primeira a se apresentar no Sambão do Povo no dia 21 de fevereiro (sexta-feira), durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo A, seguida por Império de Fátima, Mocidade da Praia, Independente de Eucalipto, Andaraí, Independentes de São Torquato. Quem encerra a noite é a Pega no Samba, agremiação rebaixada no último Carnaval.

Os desfiles do Grupo B acontecem no dia 23 de fevereiro (domingo), começando pela escola rebaixada do grupo A em 2024, Unidos de Barreiros. Mocidade Serrana, Tradição Serrana e Chega Mais cruzam a avenida na 2ª, 3ª e 4ª posições. O Carnaval de 2025 termina com a apresentação da União Jovem de Itacibá.

Grupo Especial

A ordem das escolas do Grupo Especial, que vão colorir o sambódromo de Vitória no dia 22 de fevereiro (sábado), será definida por sorteio no próximo mês, dia 13 de julho (sábado), às 19h, na quadra da Mocidade Unida da Glória, atual bicampeã do Carnaval de Vitória.

O evento é aberto ao público, com ingressos a R$ 10,00 e terá Roda de Samba, show da MUG e apresentações dos intérpretes, rainhas, grupos musicais e casais de mestre-sala e porta-bandeira das agremiações. 

Segundo regulamento, duas escolas já chegam ao sorteio com a posição definida. A Novo Império, por ter sido a penúltima colocada, terá a missão de abrir os desfiles, já a Imperatriz do Forte, campeão do Grupo de Acesso, encerrará. A Mocidade Unida da Glória (Mug), por ser a campeã do último carnaval, terá direito de escolher sua posição na ordem das apresentações.

Com isso, a colocação da Boa Vista, Unidos da Piedade, Chegou o que Faltava e Unidos de Jucutuquara será definida em sorteio.

Ordem dos Desfiles do Carnaval de Vitória 2025

Grupo A – 21 de fevereiro (sexta-feira)
Rosas de Ouro
Império de Fátima
Mocidade da Praia
Independente de Eucalipto
Andaraí
Independentes de São Torquato
Pega no Samba

Grupo Especial –  22 de fevereiro (sábado)
Sorteio será realizado em 13 de julho

Grupo B  – 23 de fevereiro (domingo)
Unidos de Barreiros
Mocidade Serrana
Tradição Serrana
Chega Mais
União Jovem de Itacibá

Serviço

Sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial
13 de julho (sábado), 19h
Quadra da MUG – Rua Mourisco, s/nº, Glória, Vila Velha
R$ 10,00

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -