Liderança em tecnologia do Sicoob é reconhecida em prêmio nacional

O Mobile Banking do Sicoob, maior instituição financeira cooperativa do país, foi eleito o melhor em sua categoria na 16ª edição do Prêmio Efinance, realizado em São Paulo, no dia 22 de junho.

A cerimônia teve como objetivo identificar e apontar os projetos mais importantes na área de tecnologia da informação e comunicação, implementados pelas organizações financeiras do país. “Uma em cada três operações realizadas em nosso sistema foram por meio do dispositivo móvel no último mês. O cooperado encontra em seu bolso os mesmos recursos disponíveis do internet banking e das agências, com mais de 100 possibilidades de transações”, destacou Ricardo Antonio de Souza Batista, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob.

O aplicativo, que mantém uma alta aprovação dos usuários, conta com uma nota de satisfação de 4,7 em um total de 5 nas lojas virtuais da Apple e Google, superando os números das aplicações de grandes bancos do varejo. Outro prêmio conquistado foi a nova Plataforma de Crédito Rural, onde o funcionário da cooperativa pode realizar a aprovação de crédito rural em qualquer lugar, remotamente, a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets.

“Isso proporciona mais agilidade e menos burocracia, fatores que contribuem para a chegada dos recursos financeiros a produtores rurais alocados em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos no país”, destaca Ricardo.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do país. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários por preços competitivos em comparação com os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos convencionais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente. No Estado, o Sicoob ES opera em 66 municípios capixabas, com 94 agências, e tem outras cinco no Rio de Janeiro, abrangendo um total de 180 mil associados. 

Novo cooperativismo

A união de pessoas em torno de um interesse comum as torna mais fortes e faz a diferença na busca por soluções e no resultado dos negócios. Essa crescente compreensão se reflete nos números. Mais de um bilhão de profissionais estão ligados diretamente ao cooperativismo no mundo, distribuídas em 90 mil cooperativas que geram mais de 100 milhões de empregos diretos. No Brasil, já são mais de 7 milhões de associados e as cooperativas capixabas, que reúnem 238.786 cooperados, tiveram um faturamento total de R$ 4,1 bilhões em 2014.

Mas, mesmo diante de tantas conquistas, ainda existem obstáculos e dúvidas que, ao serem vencidos, irão gerar resultados muito melhores, principalmente com a discussão de assuntos relevantes do setor, como a sucessão familiar nas cooperativas, o impacto do cooperativismo na economia e a necessidade de produtos com maior valor agregado. E para englobar esses e outros temas, a revista ES Brasil vai reunir um time de especialistas do setor, a exemplo do diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, que irão fazer um panorama sobre o Novo Cooperativismo no país e no Espírito Santo. Não perca! 

Data: 12 de julho (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Bristol Century Plaza – Praia de Camburi – Vitória/ES
A participação dá direito a certificados, emitidos on-line

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome