24.6 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Nova licença para instalar porto da Imetame em Aracruz

Leia Também

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Vendas no varejo registram queda em abril

Essa foi considerada a maior retração desde o início da série histórica iniciada em 2001. A maior queda havia sido em janeiro de 2002, quando as vendas do varejo reduziram 16,5%.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

Considerado um dos mais promissores, o imunizante já está na fase três de testes, em que dez mil pessoas serão testadas para se avaliar a eficácia do produto.

Convênio entre Estado e filantrópicos reforça leitos no Sul do ES

A entrega dos leitos começou na segunda-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim. O prefeito do município, Victor Coelho, acompanhado de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na fase de implantação, a expectativa é que sejam gerados 350 empregos diretos. Já durante a operação, a previsão é de gerar 640 empregos diretos

Liberada a implantação do novo porto de Imetame, em Aracruz. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos assinou a nova licença de instalação nesta quarta-feira (19). O empreendimento conta com apoio do programa de incentivo ao desenvolvimento Invest-ES.

O investimento inicial é de aproximadamente R$ 590 milhões. Na fase de implantação serão gerados 350 empregos diretos com pico de 650. Já durante a operação, a previsão é de sejam gerados 640 empregos diretos, com pico de 1.100.

O governador Paulo Hartung destacou a importância nacional do novo porto e o empenho da bancada federal para liberar o projeto. “Destravamos a possibilidade de investimentos para região com impactos diretos no Espírito Santo e Brasil”. Segundo ele, o Governo do Estado atua na construção de políticas públicas para auxiliar a região na produção de energia. “Temos motivos para celebrar. Quero agradecer a todos que atuaram. Espero ver esse porto de pé e o Espírito Santo brilhando no cenário nacional”, disse.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, reitera a importância do empreendimento. “A Imetame é um grupo capixaba, um orgulho para o Espírito Santo e com esse novo projeto abarca uma nova área de atuação, contribuindo muito para a logística capixaba”

Administrador da Imetame, Etore Selvatici Cavallieri enfatizou a qualidade do projeto e outros investimentos. “Vamos ter um Porto no nível dos melhores do país. E ainda estamos iniciando outro empreendimento, um centro social para atendimento de crianças e idosos na região do Imetame”. Ainda segundo o administrador, o viveiro já tem mais de 100 mil mudas plantadas.

Porto

O porto da Imetame consolidará Aracruz como um polo portuário capixaba. O local prestará serviços logísticos que envolvem off-shore, carga geral, container e granéis sólido, líquido e gasoso.

A construção do porto da Imetame e a ampliação do Portocel foram possíveis graças à mudança na poligonal feita pelo Governo Federal, em 2015. O que permitirá atrair novos investimentos para o Espírito Santo.

Entre as mudanças feitas no projeto original estão a utilização de parte da área Oeste da ES-010, o que aumentou o empreendimento em tamanho de área. Também houve a redução da área construída em mar, o que amplia a área de movimentação de navios. A matriz de carga, que anteriormente era offshore e carga geral, passou a incluir containers, granéis sólido, líquido e gasoso. Mudança essa que amplia oportunidades ao empreendimento.

Porto Imetame Aracruz

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade