20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Liberadas aulas presenciais em Vitória

Em risco moderado, Vitória terá aulas presenciais no ensino fundamental, médio e superior

O governo do Estado divulgou nessa sexta-feira (14) o 55º Mapa de Risco Covid-19, com vigência a partir da próxima segunda-feira (17) até o domingo da semana que vem (23). A capital Vitória, assim como outros 31 municípios, está classificada com risco moderado para o contágio da doença e, por isso, terá regras mais flexíveis.

Estarão liberadas aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares para ensino fundamental, médio e superior. As aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental I estavam liberadas pelo governo estadual desde o dia 10 de maio mesmo nos municípios com risco alto.

Dos 78 municípios capixabas, 18 estão classificados em Risco Baixo, 32 em Risco Moderado e outros 28 em Risco Alto.

Transporte

No novo mapa de risco divulgado ontem (14) também foi anunciada a liberação total do transporte intermunicipal e interestadual, além da ampliação do horário do serviço de transporte público coletivo na Região Metropolitana de 5h à meia-noite.

Comércio

No risco moderado, o comércio de rua e de shopping funciona sem restrições de dias e horários. Bares e restaurantes da capital podem funcionar até às 22 horas (segunda a sábado) e aos fins de semana (domingo até às 16 horas).

Divulgação Governo do Espírito Santo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade