Leilão beneficente em prol da campanha ‘Ajude o João’

Foto: Divulgação

Além das raridades que fazem parte do acervo da galeria, serão leiloadas doações de artistas e estrelas do esporte, como Cláudia Leite, Neymar, Kaká e Zico.

O pequeno capixaba João Monjardim, de apenas três anos, está movimentando a internet e mobilizando artistas e atletas de todo o País. O garoto luta contra um tipo raro de câncer e para ajudar em sua recuperação a galeria Empório das Artes se uniu aos voluntários da campanha para realizar o  Leilão Beneficente Ajude o João, que será hoje, no Shopping Vitória.

O pequeno João tenta vencer um câncer raro e desconhecido no Brasil. A família buscou ajuda de um médico americano, especialista no assunto e para custear o tratamento, que será realizado nos Estados Unidos, iniciou a campanha Ajude o João. A expectativa é arrecadar de R$ 1 milhão.

Desta forma, empresários, artistas e estrelas do esporte, como Claúdia Leite, Neymar, Kaká e Zico, resolveram unir-se para ajudar o doce menino, doando mais de 120 peças, que serão leiloados para arrecadar recursos para o tratamento de João.

Entre os artistas que contribuíram com a campanha estão a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, os cantores Daniel e Wesley Safadão e o músico inglês Roger Hodgson. Ídolos do esporte também se solidarizaram com a causa, como o ex-jogador Zico, a dupla de vôlei Alison e Bruno, o jogador Kaká e a estrela da seleção brasileira Neymar Junior. Todos doaram camisas autografadas.

Já a cantora Cláudia Leite doou um look laranja e azul com estampa de cordas náuticas, da grife Água de Coco by Liana e Renato Thomaz. O figurino exclusivo foi usado por Claudinha no Carnaval de Salvador, neste ano, em sua estreia na pipoca.

O marchand Lélio Cimini, que está à frente do Empório das Artes, conta que o acervo também reúne obras de arte de renomados artistas, como telas de Inos Corradin, Ângela Gomes, Levino Fanzeres, Romanelli, Paulo Marinho e Carybé. Entre as esculturas, destaque para a doação de Hilal Sami Hilal. O artista plástico desenvolveu uma escultura da série ‘Navegar é Preciso’ especialmente para a campanha. “É uma oportunidade de levar para casa belíssimas obras de arte de renomados artistas”, comenta Lélio.

Saindo do mundo da arte para o mundo das joias, diversos designers capixabas doaram peças superluxuosas para o leilão. A designer de joias Waléria Felisberto criou o pingente ‘Joãozinho, o Menino de Ouro’, de ouro com diamante. Segundo a designer, o diamante simboliza o coração do João, onde está a emoção e alegria dele.

Além disso, o colar em ouro amarelo com turmalina rosa, rubis e diamantes, assinado pelo designer Dorion Soares, também foi doada para o leilão, assim como o Cordão com fio italiano e pingente de ouro amarelo com diamante branco, da designer Luciana Deboni. No acervo de luxo, também estão peças doadas por Ricardo Vieira e Emar Batalha.

Os amantes de design também terão a oportunidade de adquirir móveis assinados por profissionais renomados. Uma peça icônica é a Poltrona Skate, do designer Zanini de Zanine, que usou shapes de skate no assento e encosto da poltrona. Uma linda mesa de centro da Artefacto também faz parte do acervo.

Ainda faz parte do acervo peças de mobiliário, adornos, porcelanas, prataria e outros artigos. O pregão do Leilão de Novembro Empório das Artes será comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha, na noite do dia 08 de novembro, às 20 horas, no Shopping Vitória. A exposição de todas as obras poderá ser conferida de 03 a 07 de novembro. A entrada é gratuita.

Serviço

Leilão Beneficente Ajude o João
Local: no Empório das Artes
Pregão: 06 de maio (sábado), às 18h30, comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha
Local: Espaço Cultural Shopping Vitória by Empório das Artes
Entrada gratuita

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome