23.7 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Leilão beneficente em prol da campanha ‘Ajude o João’

Leia Também

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais! O holandês Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira nos treinos livres do GP da...

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

Obesidade e sedentarismo: os vilões da quarentena

No Brasil, a obesidade e o sedentarismo já acometem um em cada cinco habitantes, sendo que mais da metade da população está acima do peso normal.

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais! A capixaba Natália Gaudio pratica ginástica rítmica desde os seis anos....

Além das raridades que fazem parte do acervo da galeria, serão leiloadas doações de artistas e estrelas do esporte, como Cláudia Leite, Neymar, Kaká e Zico.

O pequeno capixaba João Monjardim, de apenas três anos, está movimentando a internet e mobilizando artistas e atletas de todo o País. O garoto luta contra um tipo raro de câncer e para ajudar em sua recuperação a galeria Empório das Artes se uniu aos voluntários da campanha para realizar o  Leilão Beneficente Ajude o João, que será hoje, no Shopping Vitória.

O pequeno João tenta vencer um câncer raro e desconhecido no Brasil. A família buscou ajuda de um médico americano, especialista no assunto e para custear o tratamento, que será realizado nos Estados Unidos, iniciou a campanha Ajude o João. A expectativa é arrecadar de R$ 1 milhão.

Desta forma, empresários, artistas e estrelas do esporte, como Claúdia Leite, Neymar, Kaká e Zico, resolveram unir-se para ajudar o doce menino, doando mais de 120 peças, que serão leiloados para arrecadar recursos para o tratamento de João.

Entre os artistas que contribuíram com a campanha estão a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, os cantores Daniel e Wesley Safadão e o músico inglês Roger Hodgson. Ídolos do esporte também se solidarizaram com a causa, como o ex-jogador Zico, a dupla de vôlei Alison e Bruno, o jogador Kaká e a estrela da seleção brasileira Neymar Junior. Todos doaram camisas autografadas.

Já a cantora Cláudia Leite doou um look laranja e azul com estampa de cordas náuticas, da grife Água de Coco by Liana e Renato Thomaz. O figurino exclusivo foi usado por Claudinha no Carnaval de Salvador, neste ano, em sua estreia na pipoca.

O marchand Lélio Cimini, que está à frente do Empório das Artes, conta que o acervo também reúne obras de arte de renomados artistas, como telas de Inos Corradin, Ângela Gomes, Levino Fanzeres, Romanelli, Paulo Marinho e Carybé. Entre as esculturas, destaque para a doação de Hilal Sami Hilal. O artista plástico desenvolveu uma escultura da série ‘Navegar é Preciso’ especialmente para a campanha. “É uma oportunidade de levar para casa belíssimas obras de arte de renomados artistas”, comenta Lélio.

Saindo do mundo da arte para o mundo das joias, diversos designers capixabas doaram peças superluxuosas para o leilão. A designer de joias Waléria Felisberto criou o pingente ‘Joãozinho, o Menino de Ouro’, de ouro com diamante. Segundo a designer, o diamante simboliza o coração do João, onde está a emoção e alegria dele.

Além disso, o colar em ouro amarelo com turmalina rosa, rubis e diamantes, assinado pelo designer Dorion Soares, também foi doada para o leilão, assim como o Cordão com fio italiano e pingente de ouro amarelo com diamante branco, da designer Luciana Deboni. No acervo de luxo, também estão peças doadas por Ricardo Vieira e Emar Batalha.

Os amantes de design também terão a oportunidade de adquirir móveis assinados por profissionais renomados. Uma peça icônica é a Poltrona Skate, do designer Zanini de Zanine, que usou shapes de skate no assento e encosto da poltrona. Uma linda mesa de centro da Artefacto também faz parte do acervo.

Ainda faz parte do acervo peças de mobiliário, adornos, porcelanas, prataria e outros artigos. O pregão do Leilão de Novembro Empório das Artes será comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha, na noite do dia 08 de novembro, às 20 horas, no Shopping Vitória. A exposição de todas as obras poderá ser conferida de 03 a 07 de novembro. A entrada é gratuita.

Serviço

Leilão Beneficente Ajude o João
Local: no Empório das Artes
Pregão: 06 de maio (sábado), às 18h30, comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha
Local: Espaço Cultural Shopping Vitória by Empório das Artes
Entrada gratuita

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

Vida Capixaba

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.
Continua após publicidade