24.9 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Lei proíbe carroças puxadas por animais em VV

A prefeitura de Vila Velha anunciou que estuda conceder crédito para os profissionais e encaminhá-los para serviços de assistência do município

Por Josué de Oliveira

A Câmara de Vereadores de Vila Velha aprovou, projeto do Executivo, que proíbe o uso de carroças com puxada por animal em áreas urbanas do município.

- Continua após a publicidade -

A Lei deverá ser sancionada pelo prefeito Arnaldinho Borgo no prazo de duas semanas, conforme legislação.

Nas áreas rurais, a atividade poderá ser exercida, por enquanto, desde que os animais não apresentem sinais de maus tratos. O condutor deverá assinar um termo de responsabilidade.

A legislação continua permitindo as atividades em estabelecimentos públicos ou privados, como por exemplo: locais de criação de equinos (haras), hipismo, equoterapia, cavalgadas e as montarias das forças de defesa pública.

A nova lei não irá deixar os condutores de tração animal sem apoio do município. A Prefeitura realizará um levantamento de quem vivia unicamente pela renda do trabalho que era realizado, como o caso de alguns catadores de recicláveis.

As famílias que comprovarem sua baixa condição de renda serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social que dará todo suporte e as condições necessárias e dignidade a cada uma delas.

A Prefeitura de Vila Velha direcionará também os trabalhadores para capacitação e incentivo ao empreendedorismo, junto ao Sine municipal.

Ainda possibilitará a avaliação para um microcrédito para aquisição de veículos a serem utilizados como nova fonte de renda.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA