21.6 C
Vitória
sexta-feira, 24 setembro, 2021

Lei permite acompanhante fazer foto em vacinação

A Lei, do deputado Tourino Marques, foi sancionada pelo governador Renato Casagrande e publicada no diário oficial desta terça-feira

Por Josué de Oliveira

Agora é Lei. O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), sancionou a lei que permite que o cidadão faça imagem por meio de foto ou vídeo durante processo de vacinação contra a covid. A decisão foi publicada no diário oficial desta terça-feira.

Além disso, a partir de agora será permitido também a presença de acompanhante no local de vacinação para fazer o registro do ato.

Em sua justificativa, o deputado Tourino Marques (PSL) diz que atualmente existem vários casos no Brasil de simulação da vacinação por parte de profissionais da saúde.

“Já são centenas de imagens capturadas em que a agulha é introduzida, porém o líquido da vacina não é inoculado, ocorrendo flagrante simulação”, disse.

E concluiu: “Trata-se, antes de mais nada, de um crime grave e abjeto. O que se espera de profissionais de saúde é a retidão no desempenho de suas funções e o cuidado com a saúde e vida das pessoas”.

As denúncias sobre vacinação podem ser feitas por meio dos telefones (27) 3347-5732 ou 3347-5733. O email [email protected] também recebe denúncias.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade