26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Lei dobra valor de auxílio para Guarda em Vila Velha

O prefeito Arnaldinho Borgo afirmou que está investindo na Guarda Municipal. Foto: Divulgação (Adessandro Reis/Secom PMVV)

De acordo com a Lei publicada, os agentes da Guarda vão receber R$ 2,2 mil de auxílio para compra de uniformes 

Por Josué de Oliveira

A partir desta semana, os guardas municipais de Vila Velha passaram a receber R$ 2,2 mil em auxílio para a compra de uniformes. O valor é o dobro pago anteriormente.

Segundo a prefeitura, a medida tem efeito retroativo. O pagamento é feito sempre no mês subsequente ao aniversário e o servidor que já foi contemplado este ano, ainda com o valor antigo, terá garantida a diferença em complemento.

A lei é de autoria do prefeito Arnaldinho Borgo e compõe uma série de políticas de valorização dos guardas municipais.

Entre elas, estão o pagamento de escalas extras, com a Gratificação por Serviço Extraordinário (GSE); reajuste de 30% para 50% da gratificação por risco de vida; progressão por antiguidade.

Segundo Arnaldinho, agora eles passam a contar com motivação extra porque a prefeitura está corrigindo falhas históricas.

“A Guarda de Vila Velha vem recebendo investimentos em equipamentos, tecnologia, capacitação e formação, porque queremos a prevenção do crime e o sossego a nossa gente, mesmo sendo força auxiliar, mas fazendo sua parte muito bem feita”, comentou o prefeito.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade