- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

LeBron adia cirurgia, volta, mas Lakers perdem na NBA

LeBron não jogava uma partida desde 26 de fevereiro devido a uma lesão no tendão do pé direito

Após um mês longe das quadras, LeBron James fez seu retorno ao Los Angeles Lakers na noite deste domingo. O astro, longe de estar 100% na parte de preparação física, foi reserva e, apesar do esforço, não conseguiu evitar nova derrota da equipe da Califórnia. Em casa, os Lakers foram batidos pelo Chicago Bulls por 118 a 108.

Foi apenas a segunda vez que LeBron começou como reserva ao longo de sua carreira de 20 anos na NBA. A primeira aconteceu em dezembro de 2007, em sua primeira passagem pelo Cleveland Cavaliers. Ao longo de 29 minutos, ele anotou 19 pontos e oito rebotes. Mesmo sem empolgar, foi o cestinha da equipe anfitriã.

LeBron não jogava uma partida desde 26 de fevereiro devido a uma lesão no tendão do pé direito. Ele voltou aos treinos somente na quinta-feira num esforço para ajudar a equipe nas últimas duas semanas da temporada regular da NBA. Os Lakers tentam confirmar a vaga no play-in, a repescagem para os playoffs.

- Continua após a publicidade -

No total, o astro perdeu 13 jogos do time, que acabou se saindo melhor do que o esperado, com oito vitórias e cinco derrotas. “Agora temos uma chance de terminar entre os oito primeiros colocados (da Conferência Oeste). Isso mudou, com certeza, a minha mentalidade neste retorno e fiz de tudo para fazer parte disso”, declarou o jogador.

“Eles jogaram um grande basquete. Fiquei em êxtase. Tanto que num momento eu estava usando uma bota (de proteção) e, no outro, já estava sem ela. Vocês me viram do lado de fora, muito feliz por ver o que os meus companheiros estavam fazendo”, lembrou o recordista de pontos da história da NBA.

Quanto à lesão, LeBron evitou dar detalhes. Disse apenas que os médicos avaliaram que “estava melhorando mais rápido do que eles imaginavam”. Indicou que fará mais exames nas próximas semanas e sugeriu que a cirurgia, se necessário, será feita somente ao fim do campeonato.

Com LeBron ainda abaixo do esperado, os Lakers apostaram em Troy Brown Jr. e Malik Beasley, responsáveis por 18 pontos cada. Mais discreto, Anthony Davis contribuiu com 15 pontos e nove rebotes. Mas a dupla foi ofuscada por Zach LaVine e DeMar DeRozan, autores de 32 pontos e de 17 pontos e 10 assistências, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

Os Lakers ocupam a nona posição da tabela do Oeste, com 37 vitórias e 38 derrotas. Os Bulls estão em 10º no Leste, com 36/38, no limite da zona de classificação para o play-in.

Em situação mais favorável que os Lakers, o Golden State Warriors também tropeçou nesta rodada. Em casa, caiu diante do Minnesota Timberwolves por 99 a 96. Jordan Poole saiu do banco de reservas para ser o cestinha dos anfitriões, com 27 pontos. Stephen Curry contribuiu com 20 pontos e nove assistências.

Pelos Timberwolves, o destaque também saiu do banco. Foram 23 pontos de Naz Reid.

Kyle Anderson (12 pontos e 10 rebotes) e Rudy Gobert (10 pontos e 18 rebotes) registraram um “double-double” cada. O time está em sétimo lugar, com 38/37, logo atrás dos atuais campeões da NBA. Os Warriors têm retrospecto de 39/37, dentro da zona de classificação direta aos playoffs.

- Continua após a publicidade -

Com informações Agência Estado

Leia Mais

Wolves vencem Spurs por 104 a 102 com...
Lakers vencem Kings por 128 a 104 na...
LeBron pode receber R$ 848 milhões por renovação...
Lakers perdem para o Pistons na NBA
Terceiro quarto arrasador leva Cavaliers à semi; confira
Thunder vence Suns, mas lesão de Williams preocupa...
Nuggets eliminam os Lakers e garantem vaga nas...
LeBron integra ‘Dream Team’ de basquete dos EUA...
LeBron James estreia na temporada e leva Lakers...
Spurs vencem Portland e voltam aos playoffs após...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -