21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

LDO inclui mais vagas para Ifes e Ufes

A senadora Rose de Freitas preside a Comissão Comissão Mista de Orçamento. Foto: Divulgação (Senado)

As indicações transformam em prioridade do Governo Federal para o Orçamento de 2022 a criação de novos campi da Ufes e Ifes

Por Josué de Oliveira

A presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) aprovou nesta quinta-feira (15) três emendas individuais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

As indicações transformam em prioridade do Governo Federal para o Orçamento de 2022 a criação de novos campi da Ufes em Afonso Cláudio e do Ifes em Pedro Canário, Laranja da Terra e Presidente Kennedy. Obras de infraestrutura viária em Colatina também foram incluídas na peça.

A LDO, que é anual como a Lei Orçamentária, determina as metas e prioridades do Governo Federal para a elaboração e a execução do Orçamento da União do ano seguinte, neste caso, em 2022.

“São cidades que têm grande necessidade de mão de obra qualificada”, observou Rose. Atualmente, o Ifes tem 24 mil alunos matriculados e 2.422 servidores, entre professores e técnicos administrativos.

Já em Colatina, a emenda de Rose vai impactar diretamente na criação de novas interligações urbanas para aprimoramento da fluidez viária por meio do aumento da capacidade e da velocidade dos deslocamentos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade