22.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Lázaro Ramos é o homenageado do Festival de Cinema de Vitória

Ator recebe troféu durante o festival, em julho. Coluna ainda traz a cobertura da feira Vinho e Gastronomia e muito mais

Por Erik Oakes

Lázaro Ramos é o Homenageado Nacional do 31º Festival de Cinema de Vitória. O ator, diretor e escritor participará da cerimônia no dia 25 de julho, às 19 horas, no Teatro Glória, em Vitória, onde receberá o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, publicação inédita e biográfica, assinada pelos jornalistas Leonardo Vais e Paulo Gois Bastos, que trata da sua vida e trajetória profissional.

- Continua após a publicidade -

“Fico muito feliz, muito grato de verdade em ser homenageado neste festival que eu acompanho de longe já faz muito tempo, ou por amigos que me contam, como Elisa Lucinda, que sempre falou com muito carinho do evento, ou pelas notícias que chegam até a mim. Eu acho que nesse momento em que o audiovisual está se revendo, nunca foi tão importante manter vivo os festivais de cinema. Que são espaços de troca, de fortalecimento, de mostrar filmes que não encontram seu espaço de projeção em outros lugares e de reafirmar a força do cinema brasileiro”, disse o ator.

Feira de vinho e vips

A 4ª edição da Vinho & Gastronomia levou amantes da boa mesa e de bons rótulos ao Steffen Centro de Eventos no último final de semana de maio. Por lá, enófilos puderam degustar vinhos vindos dos quatro cantos do mundo e aprender a preparar pratos com chefs renomados, como a pavlova com laranja apresentada pelo chef Kleysson Cesconetto. No final, costela gaúcha e paella, harmonizada com vinhos sugeridos pelo sommelier Pablo Mansk.

Rumos para a jovem advocacia

Marlilson Sueiro, do escritório Faria, Tristão & Sueiro de Carvalho, cumpriu agenda em Guarapari, onde esteve acompanhado da advogada Tainá Coutinho, presidente da Comissão da Jovem Advocacia – OAB Jovem, e do advogado Renan Gobbi. Juntos debateram os rumos e desafios da carreira e estratégias para o sucesso profissional.

Encontro internacional

André Vale segue animado nos preparativos da gravação do DVD de Joelma no Espírito Santo, marcado para 11 de janeiro de 2025. Na última semana, ele esteve no show da cantora, em São Paulo, com participação de Christian Chávez. Nos bastidores, o empresário posou com o eterno Rebelde e promete trazer novidades em breve.

André Vale (direita) com Christian Chávez (centro) nos bastidores do show de Joelma em SP. Foto: Divulgação
André Vale (direita) com Christian Chávez (centro) nos bastidores do show de Joelma em SP. Foto: Divulgação

Conscientização

A nutricionista Thamires Favato fará palestra no III Encontro Estadual de Conscientização do Lipedema, uma iniciativa do Movimento Lipedema Capixaba. O tema que será tratado pela profissional de saúde é “Os benefícios do tratamento nutricional básico”. O evento será no próximo dia 15 de junho, a partir das 9h30, em Santa Luíza, Vitória. “Falar cada vez mais sobre lipedema é fundamental para as pessoas saberem os caminhos que devem seguir. A alimentação é o primeiro passo da jornada”, explica.

Elegância e beleza

A designer de joias Carolina Neves, além de conquistar o mercado internacional, mantém em dia o burburinho fashion em seu charmoso ateliê na Aleixo Netto. Ela recebeu convidadas para o lançamento da Attri Stone Decor – linha home assinada por Jamile Leal e Natalia Aliani. A marca autoral utiliza quartzitos brasileiros como matéria-prima para criar peças decorativas feitas à mão, resultando em criações únicas e versáteis que se encaixam em diversos ambientes. A coleção de estreia inclui as pedras Ijean Blue, Da Vinci e Mont Blanc. A beleza, elegância e sensibilidade nas criações conectam perfeitamente com o conceito da marca Carolina Neves. 

A designer de joias Carolina Neves e algumas de suas convidadas. Foto: Willyan Reis
A designer de joias Carolina Neves e algumas de suas convidadas. Foto: Willyan Reis

Cardiologista renomado no ES palestra em Paris

Em Paris, charmosa capital da França, o cardiologista Airton Arruda participou, enquanto palestrante, do maior congresso de cardiologia intervencionista do mundo, o PCR. À ocasião, debate sobre estratégias para tratar a estenose aórtica (ou seja, a obstrução da válvula que causa insuficiência cardíaca e morte súbita) com representantes da Suécia e do Canadá. Ele é também vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), além de atuante nos principais hospitais capixabas.

Lançamento imobiliário

No último sábado, 25, aconteceu o lançamento do CYAN OCEAN FRONT, no estande do Reserva Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória. O empreendimento imobiliário de altíssimo padrão, é mais um projeto da Nazca, Construtora Abaurre e Apex.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA