24.4 C
Vitória
sábado, 5 DE outubro DE 2024

Caso ‘serial killer’: Lázaro Barbosa morre após ser preso em Goiás

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família no Distrito Federal e de outros crimes em Goiás, foi morto na manhã desta segunda-feira (28), durante confronto com a Polícia Militar.

Por Munik Vieira

A informação foi divulgada pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), e a morte confirmada pelo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem.

- Continua após a publicidade -

O cerco policial para prendê-lo durou 20 dias e as buscas se concentraram na região de Cocalzinho de Goiás (GO), no entorno entre o DF e Goiás, onde havia sido visto pela última vez. A Polícia Militar usou helicópteros, cães farejadores e contou com auxílio da Polícia Federal para capturá-lo. Segundo agentes que acompanham as buscas, Lázaro conhecia bem a área, onde mora sua família, e tinha facilidade para se esconder na mata.

Lázaro Barbosa é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

lázaro barbosa
Vídeo flagra momento em que Polícia Militar carrega Lázaro. Foto: Reprodução

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA