24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Caso ‘serial killer’: Lázaro Barbosa morre após ser preso em Goiás

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família no Distrito Federal e de outros crimes em Goiás, foi morto na manhã desta segunda-feira (28), durante confronto com a Polícia Militar.

Por Munik Vieira

A informação foi divulgada pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), e a morte confirmada pelo diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem.

- Continua após a publicidade -

O cerco policial para prendê-lo durou 20 dias e as buscas se concentraram na região de Cocalzinho de Goiás (GO), no entorno entre o DF e Goiás, onde havia sido visto pela última vez. A Polícia Militar usou helicópteros, cães farejadores e contou com auxílio da Polícia Federal para capturá-lo. Segundo agentes que acompanham as buscas, Lázaro conhecia bem a área, onde mora sua família, e tinha facilidade para se esconder na mata.

Lázaro Barbosa é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

lázaro barbosa
Vídeo flagra momento em que Polícia Militar carrega Lázaro. Foto: Reprodução

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA