Lava Jato: PGR prorroga força-tarefa por mais um ano

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A força-tarefa passa a valer a partir de 9 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União

Não vai ser desta vez que a Lava Jato vai chegar ao fim. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou por mais um ano a operação, que passa a valer a partir de 9 de setembro. As informações são da Agência Brasil.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (23) e ainda precisa ser referendada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

A força-tarefa foi criada em 2014 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que colocou à disposição seis procuradores para investigar os fatos iniciais da operação que envolveu crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na atual estrutura continuarão operando 14 procuradores na operação, que até julho deste ano abriram 1,7 mil procedimentos de investigação e realizaram 844 buscas e apreensões.

Além disso, a PGR informou que 210 conduções coercitivas e 104 prisões temporárias foram emitidas. Até o momento, 157 investigados foram condenados. As penas somam 1.563 anos de prisão. Por meio de acordos de delação premiada, foram recuperados R$ 10,3 bilhões desviados dos cofres públicos.

 

 

 

Conteúdo Publicitário