19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Lava Jato: PGR prorroga força-tarefa por mais um ano

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A força-tarefa passa a valer a partir de 9 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União

Não vai ser desta vez que a Lava Jato vai chegar ao fim. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou por mais um ano a operação, que passa a valer a partir de 9 de setembro. As informações são da Agência Brasil.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (23) e ainda precisa ser referendada pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

A força-tarefa foi criada em 2014 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que colocou à disposição seis procuradores para investigar os fatos iniciais da operação que envolveu crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na atual estrutura continuarão operando 14 procuradores na operação, que até julho deste ano abriram 1,7 mil procedimentos de investigação e realizaram 844 buscas e apreensões.

Além disso, a PGR informou que 210 conduções coercitivas e 104 prisões temporárias foram emitidas. Até o momento, 157 investigados foram condenados. As penas somam 1.563 anos de prisão. Por meio de acordos de delação premiada, foram recuperados R$ 10,3 bilhões desviados dos cofres públicos.

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade