27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Laticínios capixabas poderão ser comercializados em todo o país

Resultado foi apresentado nesta sexta-feira (29) por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Estabelecimentos produtores de leite e produtos lácteos do Espírito Santo que sejam registrados junto ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), poderão ampliar a comercialização de seus produtos, antes restrita para todo o país.

A novidade, apresentada nesta sexta-feira (29), se deu após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), reconhecer a equivalência do SIE, na categoria leite, para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi).

“Esta é uma grande conquista para os produtores capixabas de laticínios, pois facilitará a entrada dos nossos produtos nos mercados de todo o Brasil. Com isso, a demanda do setor pode ser ampliada, criando novas oportunidades de geração de renda e emprego no campo. O serviço de inspeção é essencial para a segurança alimentar, pois verifica as condições higiênico-sanitárias decada etapa da produção”, destacou o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu.

O Espírito Santo possui atualmente 71 estabelecimentos registrados no SIE, dos quais 15 estão inclusos na categoria leite. O Estado já foi reconhecido para as categorias de carnes (2013) e ovos (2015) e já está buscando o reconhecimento para o pescado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade