27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Land Rover Defender 2022 desembarca no ES em duas versões

Leia Também

Após completar um ano de estreia da nova geração no Brasil, o Land Rover Defender retorna com o lançamento da versão 2022, que desembarca na Raviera Jaguar Land Rover, única concessionária da marca inglesa no estado

As versões do Defender 2022 chegam com novidades em conectividade, esportividade e equipamentos.

O veículo desembarcou em duas versões, a 110 P300 SE e a HSE, ambas incluindo um pacote de equipamentos exclusivamente desenvolvidos para o Brasil. A versão com acabamento SE traz suspensão a ar, tração 4×4 permanente, tela digital de 12,3 polegadas, câmera de 360°, chave presencial e rodas de liga leve de 20 polegadas.

As duas versões contam com opção de 7 lugares e já incluem uma terceira fila de bancos de couro com ar-condicionado e sensores de qualidade. Além disso, as versões entregam bancos dianteiros elétricos e climatizados com 14 ajustes, memória, sistema de iluminação interna e compartimento refrigerado no console central. E como itens opcionais, o carregamento wireless para celular e a ionização de ar da cabine pode ser instalada com o preço adicional de R$ 13 mil.

E a versão topo de linha do veículo (versão HSE) manteve os seus itens como teto solar panorâmico com abertura elétrica, controle de cruzeiro adaptativo, faróis Matrix LED e bancos de couro do tipo Windsor.

Uma das novidades do SUV de 7 lugares é a nova central de multimídia PIVI PRO. A versão HSE entrega uma tela de 11,4 polegadas, que traz um sistema mais rápido e intuitivo e que exige bem menos passos para o acesso às funções usadas com mais frequência. O GPS também veio com novidades, bem como a utilização dos algoritmos de autoaprendizagem para otimizar rotas e mapas atualizados.

As tecnologias e inovações do veículo não param por aí! As duas versões do carro contam com a tecnologia “capô transparente” que projeta na central multimídia com a ajuda de uma câmera, todos os obstáculos sob o balanço dianteiro.

Todas as versões do Defender 2022 contam com o motor 2.0 turbo de 300 cv e 40,8 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral, que produzem uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 8,1 segundos com velocidade máxima de 191 km/h.

O Defender 2022 também entrega o sistema Terrain Response, o seletor de tração exclusivo da Land Rover. E ainda traz o sistema exclusivo para travessia de trechos alagados de até 90 cm. Todas as versões do novo Defender estão disponíveis para encomenda na Raviera Jaguar Land Rover, localizada na Reta da Penha, na capital.

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas