26 C
Vitória
segunda-feira, 11 DE novembro DE 2024

Kléber Andrade inaugura sala sensorial para neurodivergentes

Além desse espaço acessível, o estádio também conta com rampas de acesso, elevadores e sanitários adaptados

Por Letícia Santos*

O Estádio Kléber Andrade agora conta com uma sala sensorial para torcedores neurodivergentes. No último domingo (22), a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) aproveitou o Jogo das Estrelas para inaugurar a sala e promover inclusão e acessibilidade nos esportes para todos. O Estádio também conta com uma infraestrutura acessível para cadeirantes, que inclui rampas de acesso, elevadores e sanitários adaptados.  

Durante a partida de futebol, as crianças puderam assistir tudo de dentro do novo espaço adaptado com brinquedos e equipamentos acessíveis. A sala sensorial conta com isolamento acústico, banheiro integrado e ar-condicionado. O local foi criado com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e confortável para que crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), síndrome de Down e outros, possam aproveitar os eventos no estádio.

Estiveram presentes no evento, o secretário do Sesport, José Carlos Nunes, a fundadora do Cariacica Down, Paula Schaydegger e os representantes da Associação de Apoio à Família de Autista e Afins do Espírito Santo (AAFAAES).

- Publicidade -

“Acreditamos que o esporte é para todos e, por isso, a inclusão deve fazer parte dessa premissa. Todos os torcedores merecem a oportunidade de acompanhar os jogos do seu time e ter uma boa experiência nos estádios”, destacou Nunes.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA