Partindo de uma criativa brincadeira com os cabelos femininos, alvo de tantos modismos, a campanha sugere “fazer diferente”.
A Agência Kindle assina a nova campanha institucional da Aliança Francesa, com o conceito ‘Faça diferente. Faça francês.’. As cores da bandeira da França ganham destaque nas ilustrações de Fernanda Guedes – renomada artista que atua no mercado publicitários, desde 2000, e teve seus trabalhos expostos em diversos países, como Inglaterra, Espanha, EUA, Japão e Austrália.
A campanha incentiva o público a pensar diferente do comum, ser original. Uma mensagem subjetiva relaciona ao estudo do inglês, um dos idiomas mais falados do mundo. Assim, apresenta o francês como um instigante caminho para sair do padrão, ao apresentar ações corriqueiras do estilo de vida parisiense, como ler um bom livro, manter boa alimentação e ansar de bicicleta.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Romeu Loures
Redação: Carolina Avena
Direção de Arte: Carlos Gusmão e Augusto Rabelo
Ilustração: Fernanda Guedes
Atendimento: Alessandra Barcelos e Aline Gonçalves
Mídia: Débora Rosa
Finalização: Zé Carlos
Aprovação: Luiz Carlos